1.5

Scotturb - Queda provocada pela falta de atenção do motorista

Helena Cármen Gonçalves Martins
Helena Martins apresentou a reclamação
8 de janeiro 2019
No dia 31 de dezembro passado, na carreira 462 da SCOTTURB que chegaria ao seu destino por volta das 11.00 horas, na paragem frente aos CTT de Cascais, o motorista não confirmou se os passageiros tinham terminado de sair do autocarro, tendo fechado as portas e preparava-se para iniciar a sua marcha, tendo eu caído uma vez que ainda não tinha terminado de sair da viatura, pois tenho 77 anos, uma prótese no joelho e necessito de tempo para o fazer em segurança.
Perante o alarido dentro do autocarro, o motorista saiu para ver o que se passava não tendo oferecido ajuda ou qualquer tipo de apoio, tendo ainda argumentado que o espelho não lhe permitia a visibilidade suficiente.
Fui acompanhada por dois transeuntes ao Centro de Saúde onde fui assistida tendo tido necessidade de ser suturada no cotovelo esquerdo.
Este tipo de descuidos são recorrentes, quer nas descidas das viaturas quer no arranque dos autocarros enquanto ainda existem pessoas idosas à procura de lugar, tendo eu já assistido a quedas.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2019