Setgás Comercialização SA

Setgás - Corte Indevido

Maria Manuela Nunes Ferreira
Maria Ferreira apresentou a reclamação
29 de setembro 2013

Venho por este meio manifestar o meu descontentamento pelo seguinte: Dia 25 de Julho deparei-me com o corte do Gás, onde apos contactar o apoio cliente, para confirmar se existia alguma avaria,me foi informado que foi cortado eplo nao pagamento da Factura 10330033738 emitida em 15/5/13 no valor de 16,76€. Informei que nao tinha recebi nem a fatura nem o aviso de corte. Apos ter pago o valor da fatura e solicitar a reativaçao do serviço, informaram-me da taxa de reactivaçao. Apresentei de imediato uma exposição por escrito. No dia seguinte ligaram-me a informar do nr de Guia 577578,dirigi-me aos CTT e expus a situaçao.Informaram-me que a guia é algo interno da SetGas e que para verificarem se de facto algo deu entrada era preciso o nr de registo. Dia 26 liguei para o apoio às 13h13 onde solicitei o nr de Registo e activei a facturaçao electronica de forma a nao acontecer mais situacoes dessas. A assistente Cristina Santos, indicou que iria encaminhar a situacao para que me fosse facultado o nr. como nao obtive resposta, liguei dia 10 de Setembro pelas 18h30 a saber o ponto de situacao. Falei com Ana Costa onde a mesma insistiu no nr da Gui. Voltei a explicar a situacao , onde a assistente disse que o que me poderia dar para comprovar que de facto a carta foi enviada era o nr do oficio.Apos aguardar, fui informada que "lamentavelmente" o nr de oficio nao constava no sistema.Dia 11 voltei a ligar, apos falar com os CTT e os mesmos indicarem que poderiam confirmar se a carta foi ou nao colocada no correio,mas que necessitavam da data e local onde foi colocada a mesma.Falei com a assistente Claudia pelas 13h31, onde solicitei os dados.Para meu espanto essa informacao tambem nao constava em sistema. Apresentei reclamação via mail ( nr de registo 4041130070404).Dia 19 recebi a factura no valor de 86€ incluindo taxas de reactivacao!A reclamacao ja foi exposta tambem no livro de reclamações.

Data de ocorrência: 29 de setembro 2013
Setgás