Setgás Comercialização SA

Setgás - Recolha de contador do gás

Patrícia Fernandes
Patrícia Fernandes apresentou a reclamação
27 de março 2023
Procedi à rescisão do meu contrato, presencialmente no balcão de Setúbal, por motivos de venda do apartamento. Nesta altura solicitei um comprovativo da rescisão e constatei que no comprovativo encontra-se mencionado o motivo da rescisão: venda. Neste momento não fui informada que teriam de recolher o contentor, pois se assim fosse teria que naquele preciso momento encontrar uma solução: ou fazia logo um agendamento com a Setgás tendo em conta a data da escritura ou combinava com a imobiliária para ter uma chave da porta do prédio.
Hoje fui contactada pela empresa para agendar um dia para recolha do contentor.
Expliquei que o apartamento foi vendido pelo que já não tenho chaves de acesso ao prédio. O contador encontra-se dentro do prédio e não dentro do apartamento.
Após questionarem-me, expliquei também que os compradores vivem em Londres e que de qualquer forma não tenho qualquer contacto dos mesmos, pelo que não podem abrir a porta do prédio. Expliquei ainda que estou a viver em Évora.
A resposta sistemática que me deram, após ter exposto INÚMERAS vezes a situação, foi de que se não estivesse presente e se o contador não fosse removido, continuaria a pagar o valor relativo ao mesmo até ser recolhido.
Propus tocarem às campainhas dos vizinhos, pois é a única forma de se abrir a porta. Responderam que tenho que estar presente quando isso acontecer.
Resultado: a Setgás não tem qualquer solução para situações como esta. A solução, completamente irreal, passa apenas por eu ter de abrir a porta e estar presente.
Data de ocorrência: 27 de março 2023
Setgás
17 de abril 2023
Cara Patrícia Fernandes,
Informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através de e-mail no dia 17/04/2023.
Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail setgas@galp.com ou do número 808 272 020 (dias úteis das 9h às 21h).
Serviço a Clientes
Gás Natural
Patrícia Fernandes
Patrícia Fernandes avaliou a marca
1 de maio 2023

Nada mais tenho a dizer apenas o que mencionei na reclamação. Nos dias de hoje não se compreende que tenha de estar durante um período de 2h à espera que um funcionário da empresa fosse dar baixa do contador . Não sei se eles já perceberam que as pessoas trabalham e que podem atuar de outra forma.