Skin Marca Recomendada
84.8
7Skin, Lda
  • Bem-vinda à Skin! Junta-te a comunidade onde a beleza não segue padrões e descobre com as nossas Beauty Experts a rotina de cuidados mais adequada ao teu tipo de pele.

A beleza não segue padrões. E nós, também não.

Skin. Reveal your beauty

• Rua 5 de Outubro 359
    4100-175 Porto
  • ajuda@skin.pt

Skin - Preço errado em loja on-line

Ana Félix apresentou a reclamação
11 de abril 2020
No dia 9 de abril fiz uma compra no site da Aline, em skin.pt. Existia uma campanha na página inicial do site que na compra de 3 produtos se submetia um código que dava 25% de desconto na compra final. Assim fiz, ficando com 12 euros de desconto. No dia seguinte recebi um e-mail a dizer que tinha havido um problema e não me podiam vender os produtos por aquele preço é que me davam 2 opções: ou cancelar a encomenda ou pagar tudo na totalidade sem o desconto que eles ofereciam. Desta maneira recusei qualquer das opções (e mantenho a minha posição). Desta forma exijo a minha encomenda com o desconto oferecido no site da loja.
Data de ocorrência: 11 de abril 2020
12 de abril 2020
Olá Ana,

Começamos por agradecer a sua preferência.
Lamentamos e compreendemos a sua insatisfação e faremos os possíveis para resolver a situação da melhor forma possível.
Será contactada telefonicamente, na segunda-feira - dia 13 de Abril de 2020, pela nossa equipa de atendimento ao cliente, de forma a ser devidamente esclarecida sobre o que aconteceu.
Pelo que conseguimos apurar, a campanha que refere na sua exposição - Kit Essenciais - continua ativa até dia 30 de Abril de 2020 e pode usufruir dos descontos anunciados ao comprar os produtos que se encontram na página dessa mesma campanha. Dos produtos que adquiriu nenhum dos produtos faz parte desta seleção e não foi submetido nenhum código promocional. Pode verificar que o desconto que usufruiu não corresponde a 25% do valor total da sua encomenda precisamente por se tratar de um erro.
Gostaríamos de reforçar que prezamos muita a confiança dos nossos clientes sendo a Transparência um dos valores da nossa empresa. Neste caso, não se trata do incumprimento dos descontos ou campanhas anunciados no nosso site. O desconto que refere teve origem num erro grave que ocorreu no nosso site, o que lamentamos muito.
Pode validar as condições da campanha neste link: https://skin.pt/kit-essenciais - de forma a comprovar que os itens adquiridos não respeitam as condições de acesso ao desconto que refere.
Queremos pedir-lhe desculpa por todo o transtorno causado e esperamos encontrar uma solução conveniente.
Muito obrigada e até breve.

A equipa SKIN
12 de abril 2020
A Lei 10.962 trata das maneiras de informação do preço de produtos e serviços na oferta ao consumidor. Permite que o preço seja comunicado por meio de etiquetas afixadas diretamente nos produtos ou expostas em vitrine ou por impressão direta no produto tanto do preço como de código referencialou código de barras. Caso o fornecedor utilize código de referência ou de barras, deverá expor, de forma clara e legível, junto aos itens expostos, informação relativa ao preço à vista do produto, suas características e código (art. 2.º).

Por fim, a lei prevê explicitamente que, se houver divergência de preços para o mesmo produto entre os sistemas de informação de preços utilizados pelo estabelecimento, o consumidor terá direito a pagar o menor dentre eles (art. 5.º da Lei 10.962, de 2004).

Ainda a mesma lei prevê que:

Se o fornecedor se recusar a honrar o menor preço, o ideal é dialogar com o responsável pelo estabelecimento, como um supervisor ou gerente. Se, mesmo assim, persistir a recusa, isso, por si, não necessariamente configurará crime contra as relações de consumo. Será uma forma de ato ilícito de natureza civil, capaz de gerar direito do consumidor a indemnização. Caberá ao consumidor conseguir testemunhas e processar o fornecedor no juizado especial cível.

Poderá o consumidor também comunicar ao órgão de defesa do consumidor de sua localidade, como o Procon ou semelhante.

Ainda relembro ainda que:

A depender das circunstâncias, poderá haver crime se o fornecedor fizer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços. Esse delito é punido pelo art. 66 da Lei 8.078, com pena de três meses a um ano, mais multa. Há crime também na publicidade enganosaou abusiva (art. 67 da lei, o qual estabelece a mesma pena).

Reafirmo ainda que no checkout da compra adicionei o cupão casa25 como estava no vossa site para conjuntos de 3 produtos. O desconto efectuado foi o que está no print em cima.
15 de abril 2020
Olá Ana.

Obrigada pela resposta.

Tal como referenciamos inicialmente, a campanha que refere na sua exposição - Kit Essenciais - continua ativa até dia 30 de Abril de 2020 e pode usufruir dos descontos anunciados ao comprar os produtos que se encontram na página dessa mesma campanha. Dos produtos que adquiriu nenhum dos produtos faz parte desta seleção e não foi submetido nenhum código promocional. Pode verificar que o desconto que usufruiu não corresponde a 25% do valor total da sua encomenda precisamente por se tratar de um erro.

Temos uma automação em nosso sistema que detecta possíveis falhas e fraudes e foi através desta ferramenta que identificamos o desconto indevidamente aplicado e de imediato contactamos os clientes para analisarmos e resolvermos cada situação de forma individual. Estamos a tentar explicar o que efectivamente ocorreu, compreendemos que esta falha grave é nossa e diante deste impasse e de todo o inconveniente gerado, nos vimos na obrigação de explicar todos os motivos que nos levam a oferecer as alternativas anteriormente dadas.

Agradecemos a compreensão.
Equipa Skin
13 de dezembro 2020
Para além de ter pagado a comprar por inteiro, a skin prometeu o envio de uma espuma de limpeza a mais como oferta e nunca me enviou.
17 de dezembro 2020
Olá Ana.

Obrigada pelo seu contato.

Pedimos imensas desculpas pelo ocorrido. Conforme acordo feito via ligação telefónica por parte de nossa equipa atendimento ao cliente, efetuamos o envio da oferta que não recebeu.
Trabalhamos continuamente para melhorar a qualidade dos nossos serviços. Esperamos que na próxima encomenda consigamos ir de encontro às suas expectativas e sermos novamente merecedores da sua confiança.

Agradecemos a compreensão.
Equipa Skin