SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Atrasos e falhas sucessivas

Lúcio Mourinho
Lúcio Mourinho apresentou a reclamação
20 de dezembro 2023
Boa tarde, venho por este meio demonstrar o meu profundo descontentamento pelo que se está a passar com os vossos serviços...como já se tornou habitual, hoje os vossos serviços falharam redondamente, o autocarro que sai de Arzila às 09.15h e que deveria de passar em Taveiro às 09.27h pura e simplesmente não apareceu, infelizmente até aqui tudo "normal", o anormal são as seguintes situações, quando cheguei á paragem, já se encontrava lá um grupo de crianças do Jardim de Infância de Taveiro, com idades entre os 4 e os 5 anos e respetivas auxiliares que tinham uma sessão de cinema no Fórum Coimbra, agendada para as 10.30h, o mais grave nesta situação é que eles já estavam na paragem desde as 08.45h, ou seja o autocarro que sai às 09.10h do Parque Mondego também não apareceu, se acham correto, crianças daquela idade estarem geladas devido à temperatura que se fazia sentir àquela hora, já para não falar na desilusão com que ficaram ao saber que já não iam ter a tão ansiada sessão de cinema, acho que "devem" continuar, acham que com estas falhas recorrentes estão a prestar um ótimo serviço à comunidade?! Outra situação ocorreu á uns dias atrás envolvendo o meu filho, nesse dia faltou a uma frequência na universidade, adivinhem porquê, exatamente, o autocarro não apareceu, já nem vou falar no atraso com que cheguei hoje ao meu local de trabalho(1,10h, que originou a que perdesse o direito ao subsídio de alimentação...o mês passado aconteceu-me por duas vezes!!) pois isto ia dar "pano para mangas"!!
Ficarei a aguardar uma justificação da vossa parte...
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2023
21 de dezembro 2023
Registo nº 10897 – Processo nº 2023/950.20.001/653

Exmo. Senhor Lúcio Mourinho,
Agradecemos a sua comunicação de 20 de dezembro de 2023, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e oportunamente voltaremos ao vosso contacto.

O Serviço de Apoio ao Cliente

www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
15 de janeiro 2024
Registo nº 10897 – Processo nº 2023/950.20.001/653

Exmo. Senhor Lúcio Mourinho,

Reportamo-nos ao seu contacto de 20 de dezembro de 2023, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Como é do conhecimento público encontram-se a decorrer, um pouco por toda a Cidade de Coimbra, as obras de implementação do Sistema de Mobilidade da Metro Mondego, situação que tem originado constrangimentos na circulação viária diariamente e à qual o transporte público não é imune.

Por outro lado, os SMTUC encontram-se com algumas dificuldades pontuais para assegurar a totalidade da oferta dos horários programados, com especial incidência nas horas de ponta. Essas situações prendem-se com a impossibilidade de utilizar viaturas adequadas às viagens em questão, por razões operacionais, sem possibilidade de resolução em tempo útil, o que têm vindo a motivar diversos atrasos e ou supressões de algumas viagens na rede de transportes, como foi o caso da Linha n.º 21 e da Linha n.º 12R nos dias indicados.

Agradecemos o teor da sua comunicação, reiterando que os SMTUC se encontram a envidar todos os esforços, no sentido de colmatar os problemas indicados e melhorar continuamente a prestação do serviço público de transporte, junto dos nossos passageiros, não deixando, contudo, de apresentar as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados.

Com os melhores cumprimentos.

O Serviço de Apoio ao Cliente

www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
Lúcio Mourinho
Lúcio Mourinho avaliou a marca
15 de janeiro 2024

Nada satisfeito, ainda para mais quando a administração apregoa a cada vez mais utilização dos transportes públicos.