SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Comportamento indevido

Xana Carvalho
Xana Carvalho apresentou a reclamação
24 de abril 2024
Ontem, dia 24 de Abril, pelas 21:15, o motorista do autocarro 19T ao passar pela paragem do jardim da manga ignorou por completo o sinal feito para parar. Ao chegar á paragem, reduziu a velocidade, parou depois da paragem e nem sequer esperou que as pessoas chegassem até onde tinha parado, seguindo assim caminho. Lamentável atitude.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
24 de abril 2024
Reclamação com o registo nº 3716 – Processo nº 2024/950.20.001/219

Exma. Senhora Alexandra Carvalho,
Agradecemos a sua comunicação de 24 de abril de 2024, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e oportunamente voltaremos ao vosso contacto.

O Serviço de Apoio ao Cliente

www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
30 de abril 2024
Resposta à reclamação com o registo nº 3716 – Processo nº 2024/950.20.001/219

Exma. Senhora Alexandra Carvalho,
Reportamo-nos ao seu contacto de 24 de abril de 2024, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Averiguada a situação, o motorista em causa confirmou os factos descritos na reclamação apresentada por V/Exa., na medida em que no dia e hora indicado admitiu que parou fora do local indicado e prosseguiu viagem sem que se tenha apercebido da intenção de alguém viajar.

Com esta decisão, o motorista em questão desrespeitou os procedimentos internos definidos para situações desta natureza, sem que, dessa situação, resultassem proveitos para os passageiros que aguardavam transporte, o que naturalmente se lamenta.

O motorista foi advertido internamente para o cumprimento escrupuloso dos locais de paragem definidos para cada linha, sendo ainda sensibilizado para as implicações que esse tipo de situações acarreta na imagem dos SMTUC, assim como internamente serão adotadas medidas que permitam uma correta monitorização e avaliação da rede de transportes e das instruções que são comunicadas aos motoristas, relativamente aos cuidados a ter nos locais de paragem.

Agradecemos o teor da sua comunicação, reiterando que os SMTUC se encontram a envidar todos os esforços, no sentido de colmatar os problemas indicados e melhorar continuamente a prestação do serviço público de transporte, junto dos nossos passageiros, não deixando, contudo, de apresentar as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados.

O Serviço de Apoio ao Cliente

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA