SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Autocarro

Franciscorgg
Franciscorgg apresentou a reclamação
26 de abril 2024
No dia 26/04 o autocarro 7t das 8h10 na paragem da Avelar Brotero, passou relativamente a horas, coisa que não é vulgar, no entanto eu não chegaria a tempo do autocarro se o mesmo não tivesse que deixar os passageiros, no entanto, os passageiros estavam ainda a sair e eu olhei para o telemóvel e eram 8h10, ainda estava na hora regulamentar do autocarro para aquela paragem em específico, no decorrer deste acontecimento foi me permitido alcançar o autocarro e ainda aguardar pela saída dos passageiros do próprio autocarro, no entanto para não ser "rude", bati ligeiramente na porta, sendo que o condutor podia não ouvir dei a intenção que queria entrar no mesmo, desta forma cheguei me a frente e retirei o passe para simbolizar que estava interessado a entrar no mesmo, no entanto o condutor olhou 2 vezes para mim e fingiu não me ver, ou recusou ver a minha intenção e no momento que todos os passageiros saíram, simplesmente continuou viagem sem me permitir a entrada no veículo.
A minha sugestão é simples, tentem deixar um mecanismo, como uma campainha para sinalizar o motorista da nossa entrada no veículo.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
26 de abril 2024
Reclamação com o registo nº 3768 – Processo nº 2024/950.20.001/220

Exmo. Senhor Francisco Góis,
Agradecemos a sua comunicação de 26 de abril de 2024, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e oportunamente voltaremos ao vosso contacto.

O Serviço de Apoio ao Cliente

www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
30 de abril 2024
Resposta à reclamação com o registo nº 3768 – Processo nº 2024/950.20.001/220

Exmo. Senhor Francisco Góis,

Reportamo-nos ao seu contacto de 26 de abril de 2024, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Averiguada a situação, o motorista visado confirmou ter efetuado serviço no dia, hora e linha em causa, muito embora não tenha assumido os factos descritos no teor da reclamação apresentada por V/Exa., afirmando que no exercício das suas funções, sempre que efetua a aproximação a qualquer local de paragem, tem o cuidado de verificar se está algum passageiro na paragem e se efetua o respetivo sinal demonstrativo da sua intenção de viajar, o que considera não ter sido o caso.

Os SMTUC informam ainda que são tomadas medidas que permitam minimizar este tipo de ocorrências, nomeadamente com a frequente sensibilização dos motoristas para a atenção a ter nos locais de paragem e o respeito pelas regras e procedimentos em vigor, disponibilizando-se para, caso assim o pretenda, realizar uma acareação entre V/Exa. e o visado, no sentido de esclarecer presencialmente as versões contraditórias que ambos apresentam.

Agradecemos o teor da sua comunicação, reiterando que os SMTUC se encontram a envidar todos os esforços, no sentido de colmatar os problemas indicados e melhorar continuamente a prestação do serviço público de transporte, junto dos nossos passageiros, não deixando, contudo, de apresentar as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados.

O Serviço de Apoio ao Cliente

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA