SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Carregamento de passe

Fatu Danfá
Fatu Danfá apresentou a reclamação
8 de junho 2022
Olá bom dia vim por este meio comunicar um ocorrido que aconteceu no dia 02 de Junho 2022, em que fui carregar o passe levei 15€ para pagar, só que a mulher que estava no balcão carregou o meu passe no valor de 1€ como passe+ , e ela nem pediu nenhum documento no momento. E eu não dei conta de recibo peguei só e coloquei na carteira.
Só que eu tinha o contrato de passe+ que é pagar 1€ desde Maio de 2021 e Maio de 2022 caducou, e como eu sabia que não era possível carregar 1€ levei 15€ e paguei.
Dei conta disso ontem fui ali na praça e vi outra senhora, explique o ocorrido e ela disse-me que pode fazer nada porque não fui ela, e depois ela viu no meu recibo quem poderia ser e me disse que a mulher está nesse momento atender na loja de cidadão, como não gosto de injustiça, fui até ali ter com ela e por forte fui ela que atendeu, falei com a mulher, ela disse que não lembra de nada de que eu dei a ela 15€ e depois carregou 1€ . E depois viu no sistema que desde que terei o passe só carreguei 1€, eu disse que não porque eu terei passe no Outubro de 2020 pelo dois ou três meses carreguei 15€, porque sou estudante e no mês de Setembro 2021 quando fui carregar a passe levei o meu certificado multiuso.
Ela disse que não pode fazer nada, só se eu fazer reclamação e para depois ver na câmara de segurança o que realmente aconteceu neste dia.
O quero mesmo que isso aconteça porque que tenho pleno certeza que paguei 15€
Data de ocorrência: 2 de junho 2022
14 de junho 2022
Processo nº 2022/950.20.001/184

Exma. Senhora Fatu Danfá,

Agradecemos a comunicação de 02 de junho de 2022, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e oportunamente voltaremos ao vosso contacto.

O Serviço de Apoio ao Cliente

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA
Sede: Av. de Conímbriga | Santa Clara | 3040-248 Coimbra
Endereço Postal: Apartado 5015 | 3041-901 Coimbra | Portugal
Tel.: (+351) 239 801 100 | Fax: (+351) 239 441 966
www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
24 de junho 2022
Exma. Senhora Fatu Danfá,

Em primeiro lugar, o nosso agradecimento pela preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

No seguimento da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar que estes Serviços Municipalizados desenvolveram as diligências necessárias para o apuramento dos factos.

Assim, a colaboradora que no momento da ocorrência prestava serviço informou que não se recorda da situação em particular, uma vez que ocorreu numa altura do mês em que se verifica um aumento exponencial de procura nas lojas SMTUC, nomeadamente para renovações de mensalidades dos passes.

Relembramos que V. Exa. é titular de um passe com o perfil “Consigo+”, cuja declaração obrigatória para o benefício do referido título de transporte, tinha validade até 04/05/2022 (requerimento em anexo), e por esse motivo não deveria ter sido carregado para o mês de junho.

Na sua exposição alega que entregou um certificado multiusos para poder carregar o passe com o perfil de “Estudante”, contudo estes Serviços não têm qualquer certificado para o ano letivo 2021/2022 emitido em seu nome.

A situação pode ter originado alguma confusão entre o, alegadamente, solicitado, passe de “Estudante”, e o efetivamente carregado pela operadora, o título de transporte “Consigo+”, havendo desta forma a diferença dos 14,00€ que ora fundamenta na reclamação.

Face ao acima exposto, a colaboradora destes Serviços Municipalizados assume que pode ter carregado o passe de uma forma automática, atendendo ao elevado número de clientes aquando do atendimento, no entanto, de modo a que a boa imagem dos SMTUC não seja colocada em causa, está disponível para ressarcir V. Exa. do montante de 14,00€, apesar deste valor não ser excedentário no seu fundo de maneio.

Assim, certos da melhor compreensão, e esperando continuar a merecer a sua preferência, apresentamos os mais respeitosos cumprimentos.

O SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE

www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
Fatu Danfá
Fatu Danfá avaliou a marca
6 de julho 2022

A minha situação foi resolvida, me devolvido 14€ e como tenho que carregar o passe este mês foi só atribuir 1€ que completa 15€ Obrigada ??