SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês
  • geral@smtuc.pt

SMTUC - Continuidade de constrangimentos no cumprimento dos serviços

Tomás Costa apresentou a reclamação
16 de janeiro 2024
Venho novamente, não pela primeira, nem segunda vez no espaço de um mês expressar a minha indignação com a incompetência dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra que, novamente não cumprem com o serviço prometido. Trata-se novamente da linha 25 em direção ao Casal da Rosa que, cumprindo o horário, chegaria às 07:54. Tal foi a espera que pude concluir novamente que não tive transporte para me dirigir ao meu local de trabalho. Gostaria que fosse dada uma justificação honesta visto que das últimas queixas era sempre dada uma resposta diferente a diferentes pessoas para a mesma situação.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2024
19 de janeiro 2024
Resposta à reclamação com o registo n.º 528.

Exmo. Senhor Tomás Costa

Reportamo-nos novamente ao seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Como é do conhecimento público encontram-se a decorrer, um pouco por toda a Cidade de Coimbra, as obras de implementação do Sistema de Mobilidade da Metro Mondego, situação que tem originado constrangimentos na circulação viária diariamente e à qual o transporte público não é imune.

Por outro lado, os SMTUC encontram-se com algumas dificuldades pontuais para assegurar a totalidade da oferta dos horários programados, com especial incidência nas horas de ponta. Essas situações prendem-se com a impossibilidade de utilizar viaturas adequadas às viagens em questão, por razões operacionais, sem possibilidade de resolução em tempo útil, o que têm vindo a motivar diversos atrasos na rede de transportes, muito embora na generalidade dos casos as viagens sejam asseguradas, como comprovam os registos internos consultados.

Agradecemos o teor da sua comunicação, reiterando que os SMTUC se encontram a envidar todos os esforços, no sentido de colmatar os problemas indicados e melhorar continuamente a prestação do serviço público de transporte, junto dos nossos passageiros, não deixando, contudo, de apresentar as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados.

O Serviço de Apoio ao Cliente

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA
Sede: Av. de Conímbriga | Santa Clara | 3040-248 Coimbra
Endereço Postal: Apartado 5015 | 3041-901 Coimbra | Portugal
Tel.: (+351) 239 801 100 | Fax: (+351) 239 441 966
www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
19 de janeiro 2024
Resposta à reclamação com o registo n.º 528.

Exmo. Senhor Tomás Costa

Tel.: (+351) 239 801 100 | Fax: (+351) 239 441 966
www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
Tomás Costa avaliou a marca
19 de janeiro 2024

Diversos constrangimentos inadmissíveis, pago o serviço para não o obter.