SMTUC
SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
70,9%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
42,8%
Taxa de Retenção de Clientes
58,6%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra
  • 239801100
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida de Conímbriga - Santa Clara
    Apartado 5015
    3041-901 Coimbra
  • geral@smtuc.pt

SMTUC - Excesso de pessoas no autocarro e mau estar

Resolvida
Mónica G
Mónica G apresentou a reclamação
15 de novembro 2018
Exmos Senhores da SMTUC, venho por este meio contestar o facto de nos últimos meses os vossos autocarros nomeadamente o nº 34 não ter capacidade para tantas pessoas que nele viajam nomeadamente no período semanal entre as 12h30 e as 14h e entre as 18h00 e as 19h00. Acontece que quando passam na paragem do polo 2 os alunos destes departamentos entram no autocarro e a lotação deste autocarro vai até à porta, colocando as pessoas em risco e o próprio motorista fica sem espaço para ver. Nas seguintes paragens o motorista abre a porta e pede para as pessoas se chegarem para trás, quase se "esmagando" umas às outras até que estas que vão entrar sucessivamente, consigam ter um espaço minúsculo ao pé da porta de entrada. Com isto já me senti maldisposta, sem conseguir sair do meio das pessoas e ficamos com imenso calor e a sufocar dentro do autocarro, ouvindo os gritos dos vários motoristas para connosco.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2018
SMTUC
16 de novembro 2018
Exm.ª Senhora Mónica Gonçalves

Agradecemos a comunicação de 15 de novembro de 2018, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e, justificando-se, voltaremos oportunamente ao vosso contacto.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Vieira de Melo
DIVISÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO
SMTUC
5 de dezembro 2018
Sua Reclamação: Autocarro da Linha n.º 34 com excesso de lotação. 2018/PPRS/392. Reclamação Portal da Queixa N.º 23589918

Exma. Senhora Mónica Gonçalves,

Reportamo-nos ao seu contacto de15 de novembro de 2018, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Relativamente à análise dos factos descritos no teor da reclamação apresentada por Vossa Exa., cumpre-nos informar que o acompanhamento efetuado pelos nossos serviços revelou que somente a viagem, com saída do Pólo II da Universidade de Coimbra, às 13h15, evidencia uma procura mais acentuada, sem que contudo ultrapasse a lotação máxima admissível. Contudo, trata-se de uma situação que ocorre pontualmente e não de forma sistemática, também de acordo com o acompanhamento que tem vindo a ser efetuado semanalmente a esta linha.

Ainda assim, os SMTUC encontram-se a envidar todos os esforços, no sentido de colmatar os problemas indicados e melhorar continuamente a prestação do serviço público de transporte, junto dos nossos passageiros, não deixando, contudo, de apresentar as nossas desculpas pelos incómodos causados.

Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, na expectativa de continuarem a merecer a preferência de Vossa Exa.ª.

Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Grade
Técnico Superior
DIVISÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.