SMTUC

SMTUC - Incumprimentos de horários

Ivete
Ivete apresentou a reclamação
8 de março 2024
Faço essa mensagem para expor o meu profundo descontentamento com a SMTUC em geral, quase que os autocarros nhnca cumprem com os horarios estipulados paga-se tanto pelos passes e ainda tenho que gastar de uber porque há sempre atrasos ou ausências. Por exemplo na rautocarros quase que nao passam na rua do brasil, a pessoa fica quase 1h a espera do autocarro e isto tem sido recorrente, é muito irritante. Por favor resolvam isto pois o custo e benefício não é louvável
Data de ocorrência: 8 de março 2024
SMTUC
11 de março 2024
Resposta à reclamação com o registo nº 2282 – Processo nº 2024/950.20.001/134

Exma. Senhora Ivete Sardinha,

Reportamo-nos ao seu contacto de 08 de março de 2024, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Como é do conhecimento público encontram-se a decorrer, um pouco por toda a Cidade de Coimbra, as obras de implementação do Sistema de Mobilidade da Metro Mondego, situação que tem originado constrangimentos na circulação viária diariamente e à qual o transporte público não é imune.

Por outro lado, os SMTUC encontram-se com algumas dificuldades pontuais para assegurar a totalidade da oferta dos horários programados, com especial incidência nas horas de ponta. Essas situações prendem-se com a impossibilidade de utilizar viaturas adequadas às viagens em questão, por razões operacionais, sem possibilidade de resolução em tempo útil, o que têm vindo a motivar diversos atrasos ou supressões de algumas viagens na rede de transportes.

Agradecemos o teor da sua comunicação, reiterando que os SMTUC se encontram a envidar todos os esforços, no sentido de colmatar os problemas indicados e melhorar continuamente a prestação do serviço público de transporte, junto dos nossos passageiros, não deixando, contudo, de apresentar as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados.

O Serviço de Apoio ao Cliente

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA