SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Linha 33, incumprimento de horários estipulados

Luis Silva
Luis Silva apresentou a reclamação
26 de setembro 2019

Meus senhores mais uma vez aqui escrevo para reclamar da situaçao em que se encontra o vosso serviço. E escusado andar a comprar novas viaturas, a aparecer em feiras de estudantes, a baixar o valor dos passes, entre outras medidas a tentar promover os serviços, quando depois nao conseguem cumprir o basico como aparecer a horas que estao estipuladas no horario da linha, como dar uma justificaçao de porque atrasos na linha, via facebook por exemplo que vejo que sao muito ativos so para o que interessa a altas entidades, enfim, uma situaçao que se arrasta ha anos e que este ano lectivo esta a atingir proporçoes do ridiculo. Expliquem me se e que ha explicaçao para TODOS OS DIAS desde que se iniciou horariso escolares ainda nao ter passado a horas a linha 33 das 8h10 das 8h25 das 18h25 das 18h35 das 18h45...chegamos a uma situaçao critica que concerteza os senhores ja sabem de ha muitos anos e que ate hoje nao reformularam.. nao estao a conseguir dar resposta aos passageiros e so acontece nesta linha em especifico. Vejo o 5 que atravessa a cidade a cumprir horario, vejo o 7 a cumprir horario, e mais linhas que podem ter atrasos minimos que se compreendem agora nao posso aceitar que o 33 seja todos os anos a mesma coisa, a mesma falta de respeito nao so pelos passageiros como pelos motoristas da linha, que algums merecem respeito pelo trabalho que fazem. E urgente reformular horarios, reunir com motoristas, perceber a que horas tem tido mais transito etc, nao podem manter esta situaçao, vamos em setembro e ainda estao a tempo de corrigir linhas, porque e inadmissivel no espaço de 1h nao aparecer um unico 33. E vergonhoso o serviço que tem prestado e cada vez pior. Mais indico que e insustentavel viajar em autocarros sem janelas, sem AC, sem qualquer tipo de ventilaçao para o passageiro. Sabemos que poucos recursos tem e tem de fazer muito com pouco no entanto nao brinquem mais com quem paga os salarios aos senhores com compra de passes e senhas. Retirem o wifi se isso for preciso para ter outra linha de 33, andar a suprimir horarios e SEM QUALQUER PALAVRA AS PESSOAS e uma falta de respeito enorme. Verifiquem a situaçao enquanto e tempo, ha certas horas do dia criticas, onde pura e simplesmente da a sensaçao que se faz o horario que se quer, que se suprime as linhas que se bem entende, e que quem usufrui dos transportes tem de comer e calar....e isto nao e bem assim, alem do que contando a linha smtuc foi dito ja estarem a par da situaçao de atrasos de 20 min ou 30 min e nada puderem fazer, caso reforçassem linhas entupia mais o transito, meus senhores, brincar é no parque... sem mais assunto

Votos de muito trabalho e reflexao sobre novos horarios,

Obrigado

Luis Silva
Data de ocorrência: 26 de setembro 2019
30 de setembro 2019
Exm.º Senhor Luís Carlos da Silva

Agradecemos a comunicação de 26 de setembro de 2019, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e, justificando-se, voltaremos oportunamente ao vosso contacto.

Paulo Vieira de Melo
DIVISÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO
18 de outubro 2019
Exm.º Senhor Luís Carlos da Silva,

Reportamo-nos ao seu contacto de 26 de setembro de 2019, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Analisados os factos descritos no teor da reclamação apresentada por V/Exa., cumpre-nos informar que atualmente, motivado talvez pelo início do ano letivo, regista-se uma elevada densidade de tráfego, contribuindo assim para uma menor fluidez na circulação dos transportes públicos em geral.

Ainda assim, conscientes da realidade, assumem estes Serviços o compromisso de, com a maior brevidade possível, proceder a uma análise detalhada dos horários e atrasos verificados na Linha n.º 33 e, caso se justifique, proceder às necessárias alterações tendo em vista a melhoria da oferta.

Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, na expectativa de continuarem a merecer a preferência de V/Exa.

Hélio Sérgio Paulino
Técnico Superior