SMTUC

SMTUC - Linha 37

João
João apresentou a reclamação
3 de junho 2019
Venho, mais uma vez deixar uma reclamação referente à linha 37 dos SMTUC. Hoje, dia 3 de Junho de 2019, houve dois horários desta linha que não foram cumpridos. Estive na paragem da Rua da Guiné desde as 8:05 e só passou um 37 às 8:48. Deviam ter passado mais dois neste espaço de tempo. Entretanto passaram dois 34, um 34T, um 11 e um 24. Não se justifica este constante incumprimento de horários. É sistematicamente na linha 37 que faltam autocarros. Simplesmente não passam. Já para não falar dos atrasos... Um utente vai para a paragem na esperança que passe um autocarro para ir trabalhar e depois não passa. E, inevitavelmente, chego atrasado ao meu emprego. E quem vai justificar o meu atraso? Para além disso, como não passaram os autocarros anteriores, o que apanhei ia cheio de pessoas ao ponto de o motorista não conseguir perceber se estavam a sair pessoas nas paragens e a ter que recusar a entrada de mais passageiros. É a última vez que reclamo neste portal. Da próxima vez vou fazer queixa no livro de reclamações. Isto não pode continuar a ser assim. Já vos dei sugestões para resolverem este problema. Nunca tinha visto um serviço de transportes municipais que andasse atrasado com tanta frequência e nunca tinha visto um serviço de transportes municipais que não passasse nos horários indicados.
Data de ocorrência: 3 de junho 2019
SMTUC
24 de julho 2019
Exmo. Senhor João Pedro Ferreira da Costa Novo,

Reportamo-nos ao seu contacto de 3 de junho de 2019, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

De acordo com as averiguações internas efetuadas informamos que a viagem, da Linha n.º 37 com saída do C.H.U.C. às 8h05, por motivos operacionais, relacionados com a indisponibilidade de viaturas adequadas à viagem em questão, não se realizou. Ainda que a viagem anterior, saída do C.H.U.C. às 7h50 e do Vale das Flores às 8h20, tenha sido efetuada, verificou-se uma redução da oferta no período horário referido, o que lamentamos.

Face ao exposto, apresentamos as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, informando que os SMTUC se encontram a envidar todos os esforços no sentido de melhorar continuamente a prestação do serviço público de transporte junto dos seus passageiros.

Hélio S. Soares Paulino

www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
João
João avaliou a marca
23 de dezembro 2021

Muitos atrasos e inadequação dos horários à realidade do trânsito