SNG - Garantia e Assistência Automóvel, S.A.
  • Av. Bernardo Santareno, Nº 54 1º Andar
    2005-177 Santarém
  • geral@sng.pt

SNG Garantia Automóvel - Reclamação assistência em viagem 18/08/2019 - apol: 000 540 0978 38-47-LD

Ricardo Martins apresentou a reclamação
21 de agosto 2019 (editada a 23 de agosto 2019)

Serve o presente texto, para expor a péssima experiência que estou a atravessar devido ao mau serviço de assistência em viagem prestado pela companhia de seguros Tranquilidade.

No dia 18/08/2019 necessitei de ativar a assistência em viagem pelas 17:45 pelo motivo da minha Honda CBR600F ter tido uma avaria no permutador de óleo, contaminando o liquido de refregiração da mesma provocando o seu aquecimento e acentuada fuga de óleo, não me permitindo circular em segurança. Posto isto, foi-me informado que a moto não poderia ser transportada até minha casa (cerca de 130km) e que teria que ser entregue posteriormente e ir para um depósito na zona de Beja. Opus-me a isto e afirmei que pagaria o transporte se fosse necessário, porém ninguém da seguradora conseguiu encontrar uma solução.

Chega o primeiro reboque uma hora depois, que se recusou a carregar a moto juntamente com o taxi para me levar para casa. Eu propus a ajudar a carregar a moto mas sozinho não o faria (200kg e reboque com cama não basculante) o condutor "Zé do Cão" (nome que me facultou após ter perguntado o mesmo) foi extremamente rude e mal educado agarrando no reboque e indo-se embora, o taxi foi em seguida e fiquei sozinho, avariado em pleno Alentejo.

Passado 1 hora e pouco chegou o segundo reboque, lá carregámos a moto, e foi acondicionada pelo profissional de rebocagem. Tirei fotografias como a moto foi entregue (bem como o condutor do primeiro reboque) e seguiu viagem seguindo em no taxi até casa chegando à mesma praticamente as 22:30 aproximadamente. O timing de assistência foi sensivelmente desde as 17:45 às 22:30h. Muito para além do razoável.

Cheguei a casa, e aguardei que me enviassem a moto. Pois ontem, ligam-me sem avisar antes e confirmar disponibilidade ( da Portilavauto) para receber a moto. Tive que solicitar que a rececionassem por mim e aqui o pesadelo começa.

A moto chegou com a lateral direita danificada, carenagens partidas, e pelas tortas e desencaixadas. A moto caiu no transporte do lado direito. O condutor do reboque da portilavauto escreveu de forma fraudulenta que a moto sofreu um acidente, que estava muito suja, e que não eram possiveis identificar os danos. Ora a moto foi rebocada por AVARIA nao acidente, não tinha danos como os apresentados e encontrava-se em perfeito estado.

Tenho na minha posse fotografias no antes e depois;
Tenho os autos dos reboques que se contradizem;
Tenho uma moto danificada sem a Tranquilidade ou a Portilavauto me prestarem qualquer esclarecimentos.

Já gastei mais de 20€ de telemóvel em dois dias a tentar solucionar a situação e até agora nada, só me reencaminham.

Neste momento, não tenho veiculo para circular, não me foi proposta qualquer alternativa ou acompanhamento e continuo a acumular encargos financeiros e stress desnecessário que me está a afetar pessoalmente.

Por favor, aguardo a vossa resposta a este tema que já foi reportado a:

- Portilavauto;
- Tranquilidade;
- Europ-assistence.

Data de ocorrência: 21 de agosto 2019
SNG Garantia Automóvel
21 de agosto 2019
Desde já agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.
No entanto, a SNG não está a conseguir identificar a matrícula indicada e uma vez que a sua reclamação não está dirigida à SNG solicitamos que verifique se não houve erro no envio da reclamação.
Cordialmente
21 de agosto 2019
Reclamação dirigida a entidade errada.

As minha sinceras desculpas.
Ricardo Martins avaliou a marca
8 de junho 2022

Reclamação à entidade errada.