57.0
Sofrapa - Automóveis, S.A.
  • 219379970
  • Rua Heróis do Chaimite, Lote A
    2675-375 Odivelas
  • marketing@sofrapa.pt

Sofrapa - Devoluções

Catarina Santos apresentou a reclamação
28 de novembro 2019 (editada a 29 de novembro 2019)
No dia 29/10/2019 o meu pai, António Santos, dirigiu se a Sofrapa de Odivelas é encomendou uns apoios de motor, foi informado que os apoios teriam de ser encomendados de Espanha e pago o valor dos mesmos no acto de encomenda e que demoraria 2 semanas.
Não tendo sido contactado pela loja, no dia 25 de Novembro dirigiu se ao balcão de Odivelas onde foi informado que as peças já tinham chegado. O meu pai informou o funcionário Nuno Quaresma que não pretendia levar as peças dada a demora da encomenda e não ser mais viável o arranjo do carro. O funcionário informou o meu pai que não seria possível devolver lhe o dinheiro (411,98€) e que ele tinha duas opções ou levava as peças ou as deixava em loja sem entrega qualquer de valor ou nota de crédito. No dia 28 de Novembro dirigi me a loja de Odivelas para proceder à devolução das peças, visto ter sido informada pela assinatura digital dos vossos emails de empresa o seguinte "As devoluções devem ser feitas no prazo máximo de 10 dias úteis após a data de emissão do documento". No site, na factura dada ao meu pai e nem presente na loja se encontra qualquer informação de que não se efectuam devoluções. No dia 28 de Novembro antes de me dirigir a loja questionei via email o responsável de loja Bruno Lourenço se seria possível encomendar umas peças futuramente e se não fosse mais do meu interesse ficar com as mesmas se as poderia devolver. A resposta do sr Bruno foi que "Se tivermos em stock e devido a condição que me põe posso lhe facilitar 30 dias após a compra e as mesmas tem que vir nas condições que foram vendidas, as peças que não tenhamos em stock tem 5 dias após a compra". Esta resposta foi me dada após eu ter questionado se fizesse uma encomenda e pelo valor do arranjo do carro não quisesse mais arranja lo. Portanto é possível fazer a devolução nuns casos de encomenda e noutros não de acordo com o sr Bruno.
Gostaria de ser esclarecida quanto a política de devolução da empresa e onde está redigida a mesma.
Obrigada
Data de ocorrência: 28 de novembro 2019
29 de novembro 2019
Resposta e assinatura digital
Esta resposta tem um anexo privado
2 de outubro 2020
Agradecemos a sua exposição.
Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento e/ou informação que possa necessitar através do nosso e-mail marketing@sofrapa.pt ou através da nossa linha telefónica 219 379 970
2 de junho 2021
2 de junho 2021
A situação nao está resolvida e não foram prestadas declarações nenhumas. Fui Obrigada a trazer o artigo, porque ou trazia ou ficava sem dinheiro e sem artigo e sem qualquer comprovativo em como vos tinha dado dinheiro e agora dizem me que se não tivesse trazido o artigo vocês agora procediam a devolução do dinheiro, como decidi trazer o artigo não o podem fazer porque ja tenho o artigo. É gozar com os clientes e violar a política de trocas e devoluções. Trouxe o artigo porque fui induzida para tal, ou isso ou nada, nem um comprovativo em como vos tinha pago a encomenda eu tinha. Por isso recuso estar dado como resolvido porque não esta.
São uma empresa sem qualquer respeito pelo cliente.
Ja para nao falar a forma como me falaram e puseram o que eu dizia em causa. Procedam a vossa obrigação, da devolução e ai sim fica a situação resolvida.
21 de julho 2021
Agradecemos a sua exposição.
Os esclarecimentos foram prestados ainda em 2019, estamos em 2021. Vamos desta forma encerrar o processo.
Catarina Santos avaliou a marca
19 de março 2022

Enganam os clientes. Péssimo atendimento. E por muito que digam que está resolvido quando não assumem o vosso erro não, não está. Não tive para ir para tribunal com este assunto mas deviam ter vergonha de ficarem com o dinheiro das pessoas e ainda mais deviam ter vergonha da forma como tratam os clientes principalmente estando a cliente grávida. Não aconselho a ninguém!!