57.0
Sofrapa - Automóveis, S.A.
  • 219379970
  • Rua Heróis do Chaimite, Lote A
    2675-375 Odivelas
  • marketing@sofrapa.pt

Sofrapa - Discos de travão sugeridos pelo site para modelo especifico não servem

João Nascimento apresentou a reclamação
24 de agosto 2018

No dia 19-4-2018 efectuei a compra de discos e pastilhas de travão para a minha viatura Daewoo Nubira SW 1.6 de 2004. Para listar as peças que servem no meu carro, coloquei a matricula no site, que identificou correctamente a marca e modelo e devolveu, o que eu pensava ser, a lista das peças correctas para o modelo.

Com base nisso fiz a encomenda que levantei na loja de Sintra no dia 24-4.

No dia 1-5, quando ia fazer a montagem dos discos, verifiquei que estes não serviam. Pesquisando, cheguei à conclusão de que havia comprado discos para o modelo Daewoo Nubira SW 1.6 anteriores a 2003. Este têm a referência da plataforma J100, enquanto o meu tem a referência J200. No entanto na lista das peças estes aparecem como correctos para o meu (J200).

Guardei os discos, tomando o cuidado para proteger contra a corrosão com uma película de óleo, tal como estes vêm de fábrica.

Fiz a reclamação e tudo corria bem até me terem dito para escolher outros para a troca. Quando lhes disse que não havia produto que me interessasse e que pretendia a devolução do valor pago, o caso mudou de figura.

Apresentaram objecções, tais como:

- Eu tinha de confirmar que a peça servia no meu carro. Ora, este está bem identificado no site. Nunca me passou pela cabeça que, num site de ecommerce bem organizado, este me mostrasse peças de outros modelos.

- Tinha colocado óleo no disco. Fiz para o proteger, tal como vêm de fábrica. A alternativa seria devolver um disco (só um foi aberto) com corrosão.

Fiz uma reclamação no site de Resolução de Litígios em Linha ao qual não responderam.

Apagaram o meu registo da loja online da Sofrapa.

Recusaram sempre a assumir o erro relativo à apresentação de peças erradas para o modelo seleccionado.

Data de ocorrência: 24 de agosto 2018
27 de agosto 2018
Estimado cliente

Conforme já lhe foi explicado anteriormente foi-lhe recusada a devolução do artigo apenas porque inviabilizou os mesmos quando e segundo as suas palavras "oleou os discos de travão com óleo de motor".

Para que um artigo seja aceite para devolução deve estar no estado em que lhe foi enviado, garantindo assim que podem voltar a ser vendidos.

Quando "oleou" os discos de travão anulou a possibilidade de troca dos mesmos uma vez que os discos de travão quando contaminados com óleo deixam de poder ser revendidos.

Os sistemas de travagem e seus componentes tem que ser manuseados de acordo com as mais elevadas regras de segurança e sendo assim não podemos proceder a venda desse artigo, motivo esse que inviabilizou a sua devolução.

Para qualquer assunto estamos a sua disposição.
7 de fevereiro 2020
Os discos vêm originalmente com uma cobertura de óleo para evitar a corrosão.
Quando fui tentar montar, limpei essa cobertura, conforme deve ser feito.
Ao colocar nova cobertura de óleo, só fiz a reposição do estado original.

A Sofrapa ignorou um pedido de RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS EM LINHA, levando ao encerramento do mesmo por falta de resposta.

A indicação do site de RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS EM LINHA foi:

Infelizmente, a sua reclamação excedeu o prazo de 30 dias na plataforma de Resolução de Litígios em Linha (RLL) sem ter sido possível chegar a acordo quanto a uma entidade de resolução de litígios.

Referência da reclamação: 2018/114619

Agora vem querer marcar a queixa como resolvida??? Não. Não está resolvida.
2 de outubro 2020
Agradecemos a sua exposição.
Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento e/ou informação que possa necessitar através do nosso e-mail marketing@sofrapa.pt ou através da nossa linha telefónica de apoio ao cliente 219 379 970
5 de outubro 2020
Não resolveu nada... Por mim continua aberta....
5 de outubro 2020
Não resolveu nada... Por mim continua aberta....
2 de junho 2021
2 de junho 2021
Continuo a achar que não está resolvida. Não fizeram nada para isso, nem responder à resolução de conflitos aberta na altura própria.
7 de julho 2021
Ainda não resolvida
21 de julho 2021
Agradecemos a sua exposição.
Os esclarecimentos que haviam a ser prestados já o foram ainda em 2018. Estamos em 2021. Vamos desta forma encerrar o processo.
21 de julho 2021
19 de agosto 2021