Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Falha no serviço

Marcia
Marcia apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2018

Autocarro 505 no percurso Matosinhos - S. João hospital

Estou neste momento a espera do autocarro acima referido, falhou o que estava previsto no horário das 20.29 na paragem de Custóias. Estou aqui espera desde 20.15 com uma bebé ao colo com 6 meses, ao frio e à chuva. Tenho duas aplicações para controlar o tempo previsto de chegada que só a 5 minutos deixou de aparecer no visor, deveria de passar o próximo as 21.13, já são 21.14 e nada... Sempre que vou às aplicações menciona sempre mais 10 m de atraso.

Estou a prever que vou ter autocarro perto da 00.00 ou amanhã de manhã. Isto é inadmissível. Para não falar que a paragem não tem condições.
Vou dar mais uns 10 minutos, caso não passe vou chamar um táxi e imputar a conta a stcp.

Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2018
STCP
5 de março 2018
Exma. Senhora Dª Márcia Sousa, bom dia

Analisado o teor da sua reclamação, permitimo-nos colocar à consideração:

De acordo com a análise efectuada (registos informáticos e informação do Departamento de Operações), confirmamos incumprimento da viagem em referência.
Concretizando, falhou o autocarro que deveria partir de Matosinhos-Mercado às 20:15 e passar em Custóias pelas 20:29, dado que o mesmo se atrasou imenso na viagem anterior, tendo chegado ao H. S. João com atraso de mais de 80 minutos relativamente às 18:48 previstas, devido a acidente na zona da Pedra Verde que causou Impedimento/constrangimento de trânsito. Não foi assim possível partir às 19:00 do H. S. João, pelo que não mais cumpriu o horário previsto da viagem seguinte de volta.

Reforçamos o pedido de desculpas simultaneamente pela frustração e pelos transtornos causados.

Com os melhores cumprimentos

Manuel Moreira