Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Falta de profissionalismo de um motorista da carreira 205

Maria João
Maria João apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2020
Ontem, dia 03/02/2020, por volta das 18 horas, ao fazer paragem ao autocarro 205, sentido Castelo do Queijo - São Roque, qual não é o meu espanto quando o motorista do autocarro, com a matrícula 60-CX-78 (autocarro articulado) pára, cerca de três metros mais à frente da paragem e faz um gesto que, para mim, indicava que deveria entrar pela porta de trás - pensei eu e outras pessoas que a porta da frente estaria avariada - mas tal não correspondia à verdade, porque a verdade é que o SR. MOTORISTA estava indignado por termos entrado pela porta de trás, porque o que ele queria dizer é que deveríamos entrar no outro autocarro 205 que vinha atrás. Foi mal educado e estava furioso por termos entrado. Fizemos paragem inclusivé. Isto aconteceu também na paragem seguinte. Pergunto: Com que autoridade é que esse Sr. decide em que autocarro devemos entrar? Nem sequer estava lotado....Sabe esse Sr. se por ventura teríamos horários a cumprir? O meu passe está carregado desde o dia 24 de janeiro para o mês de fevereiro e se ele tem trabalho, também a nós o deve por usarmos os transportes públicos. Este autocarro chegou a São Roque por volta das 18:30. Se calhar o serviço de gestão dos STCP deveria ponderar dar uma formação de cidadania cívica ao pessoal que contrata, nomeadamente o SR. MOTORISTA que conduzia este autocarro a esta hora. Fica aqui a minha indignação por tal incidente, que a meu ver ainda pensei ser para o programa dos "Apanhados".
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2020