Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Motorista imprudente e mal educado

Telmo Freitas
Telmo Freitas apresentou a reclamação
22 de junho 2018

Não poderia deixar de comunicar a falta de profissionalismo e educação de um colaborador da STCP.
Hoje às 14:20 circulava na rotunda AEP a na aproximação à saída para Gaia, numa actitude pouco prudente e responsável o motorista do autocarro nº 3017 entra na rotunda obrigando-me a travagem brusca para evitar a colisão o que para bem de ambos não ocorreu.
Nesse momento buzinei para alertar o mesmo do manobra que havia acabado de fazer e que poderia ter originado um acidente, pois equacionei uma eventual distração do condutor. Para surpresa minha o motorista imobilizou o autocarro impedindo-me a mim e aos demais de continuar os nossos percursos, e enveredou para o insulto e má educação, colocando o braço fora da janela e com o dedo médio da mão esquerda erguido e os restantes dedos da mesma mão recolhidos, acelerando posteriormente.

Data de ocorrência: 22 de junho 2018
STCP
6 de julho 2018
Exmo. Senhor Telmo Freitas, bom dia

Na sequência da sua reclamação via Portal da Queixa, informamos que tem o nº de registo 2018.01850.
Tão brevemente quanto possível será analisada e facultada resposta.

Com os melhores cumprimentos

Tel.: +351 22 507 1038 Fax :+351 22 507 1150
STCP
23 de agosto 2018
Estimado Cliente Sr. Telmo Freitas, bom dia

Analisado o teor da sua reclamação, permitimo-nos colocar à consideração:

Na STCP procuramos garantir a competência técnica e comportamental dos nossos colaboradores através de formação inicial e de formação contínua.
Não obstante, admitimos que nem sempre agem como deveriam, penalizando a imagem da empresa.

Com base nas normas e procedimentos em vigor na STCP, foi dado o tratamento interno previsto e considerado adequado, à ocorrência reportada.

Aceite as nossas desculpas simultaneamente pelos incómodos causados, bem como pela morosidade na resposta.

Manuel Moreira

Apoio Clientes