Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Motorista vem com muita velocidade e para fora da paragem

João Alberto Morais Soares
João Soares apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2024
Motorista vem com muita velocidade e para muito à frente da paragem. Ao dizer ao motorista que deveria parar nas paragens e não fora delas, é aconselhar a andar com menos velocidade pois vinha com muita velocidade este foi malcriado respondendo com arrogância dizendo para eu olhar para as minhas faltas(?). Comecei a andar nesta linha há poucos dias e este motorista anda sempre com bastante velocidade. Dentro do autocarro não se consegue ouvir os altifalantes a informar os nomes das paragens pois o som do rádio é superior. Agradeço que a empresa STCP tenha atenção a funcionários que tenham este tipo de comportamento, pois a viajar assim representam um perigo para os passageiros. Desde já obrigado pela atenção que espero que tenham ao referido assunto.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2024
STCP
1 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor, João Soares,

Temos presente o teor da reclamação em epígrafe e que mereceu a nossa atenção. Desde já lamentamos qualquer incómodo sentido aquando da situação relatada.

Face ao exposto, asseguramos que a STCP desenvolve ações junto dos seus colaboradores, a fim de promover uma adequada postura no exercício das suas funções. Assim, para um correto registo e tratamento de uma situação que, de acordo com o apresentado, não respeita os procedimentos em vigor na STCP, deverá encaminhar a presente exposição por um dos seguintes canais de comunicação :
- Linha Azul STCP: linhaazul@stcp.pt;
- Site oficial STCP.PT: Apoio e Contactos (https://www.stcp.pt/pt/institucional/apoio-e-contactos/lista-de-contactos/).

A STCP
João Soares
15 de fevereiro 2024
A reclamação ainda não foi resolvida.
STCP
16 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor, João Soares,

Conforme mencionado na reposta anterior, por forma a dar o devido encaminhamento à sua exposição, será necessário que nos faça chegar a mesma através dum dos seguintes canais de comunicação:
- Linha Azul STCP: linhaazul@stcp.pt;

Apelando à sua melhor compreensão, apresentamos os melhores cumprimentos,
A STCP
João Alberto Morais Soares
João Soares avaliou a marca
23 de fevereiro 2024

Trata-se de tranportes públicos e claro que quem não tem possibilidades de ter transporte proprio é obrigado(a) a utilizar os públicos. É triste constatar que a empresa STCP tem ao seu serviço funcionários tão maus como o que eu apanhei numa viagem que fiz. STCP façam alguma coisa para que a prestação dos seus serviços melhorem.

Começe andar a pé.