Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Recusa de entrada no autocarro

Em tratamento
Cristina
Cristina apresentou a reclamação
27 de março 2024
No dia 27 de Março ao tentar apanhar o autocarro 507 das 18;11 na paragem da rua D Manuel Ii, em frente ao CICAP, no sentido Porto-Matosinhos eu e outra senhora fomos impedidas de entrar porque estávamos a chegar ao início do local da paragem (com coberto grande, com espaço para 2 bancos corridos e intervalo generoso entre os dois) quando o dito autocarro estava a passar. (Pareceu-me que um dos passageiros do final da paragem tinha feito sinal mas afinal não). O autocarro que tinha parado mesmo à frente estava a acabar de arrancar e ainda conseguiu passar o semáforo que fica um metro à frente, mas o sinal fechou logo nessa altura pelo que o 507 não pode prosseguir. Com o passe na mão e gesticulando para assinalar a minha intenção de apanhar o autocarro desde o início da dita paragem, mas impossibilitada de apressa mais o passo por dificuldades de locomoção, ainda tentei que a motorista abrisse a porta assim que foi obrigada a isso pelo sinal vermelho, assim como a senhora mais idosa ao meu lado. A motorista negou-nos a entrada dizendo que o autocarro já estava fora da paragem.. Até tirei foto ao local para se perceber o ridículo da situação. Anexarei se possível ou disponho-me a enviar por outro meio se não for possível desta forma.
Lá tivemos de voltar para o coberto da paragem, 4-5 passos ao lado enquanto o autocarro, parado, aguardava a mudança de sinal para poder prosseguir a marcha… estávamos incrédulas mas enfim..
Data de ocorrência: 27 de março 2024
STCP
28 de março 2024
Exma. Senhora, Cristina,

Temos presente o teor da reclamação em epígrafe e que mereceu a nossa atenção. Desde já lamentamos qualquer incómodo sentido aquando da situação relatada.

Face ao exposto, asseguramos que a STCP desenvolve ações junto dos seus colaboradores, a fim de promover uma adequada postura no exercício das suas funções. Assim, para um correto registo e tratamento de uma situação que, de acordo com o apresentado, não respeita os procedimentos em vigor na STCP, deverá encaminhar a presente exposição por um dos seguintes canais de comunicação :
- Linha Azul STCP: linhaazul@stcp.pt;
- Site oficial STCP.PT: Apoio e Contactos (https://www.stcp.pt/pt/institucional/apoio-e-contactos/lista-de-contactos/).

A STCP
STCP
STCP está a aguardar resposta do utilizador