53.8

Superprof - Cobrança indevida

Joana Gomes Belo
Joana Belo apresentou a reclamação
9 de janeiro 2021
Boa tarde. Desde há alguns anos que utilizo a plataforma Superprof, sempre sem problemas e com um serviço adequado. No entanto, desde o ano passado que esta tem reiteradamente vindo a burlar os seus utilizadores, como pude constatar em inúmeras queixas publicadas em várias plataformas.
Vejamos: é proposto no site um pagamento de 19 euros se quisermos entrar em contacto com um professor para ter aulas, algo que habitualmente é feito pontualmente. No entanto, não é mencionado que esse pagamento será renovado mensalmente e automaticamente independentemente de utilizarmos a plataforma ou não (julgo que quase ninguém terá interesse em contactar todos os meses diversos professores diferentes, portanto logo por aí o Superprof começa com um mau princípio). Pior ainda é que a mesma plataforma não permite o cancelamento da subscrição, isto é, não há nenhuma opção de cancelamento do pagamento. Obviamente que a minha única hipótese foi eliminar definitivamente a minha conta, e mesmo assim não estou certa quanto à segurança dos meus dados pessoais. A minha reclamação vai sobretudo no sentido de alertar outras pessoas para a plataforma superprof, neste momento falaciosa e fraudulenta. Aconselho vivamente a consultarem os debitos do cartão e a não se fiarem nos extractos que o site fornece no painel de controlo.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2021
Superprof
12 de janeiro 2021
Bom dia, Joana

Em resposta ao seu email e relativamente ao Passe Aluno, passo a explicar-lhe:

A Superprof é uma plataforma que permite o contacto entre alunos e professores e por questões de privacidade e após todos os membros aceitarem as políticas de utilização do site quando realizam o seu perfil, tem a opção de utilizarem o nosso serviço, isto é, para ter acesso aos dados de contacto de um professor devem aderir ao Passe Aluno. O custo mensal único e renovável automaticamente, são 19€ e permite-lhe contactar quantos professores desejar durante um mês inteiro. Contudo antes do 1º mês terminar pode cancelar a subscrição sem qualquer custo para si.

Este valor foi debitado da sua conta assim que um professor aceitou o seu pedido de aula e a subscrição foi ativada conforme o email previamente enviado antes e depois de se subscrever.

Poderá também consultar as nossas condições gerais de utilização e os tópicos de ajuda ao aluno, onde toda a informação está presente e devidamente esclarecedora.

A Superprof apresentou-lhe toda a informação necessária para obter o Passe Aluno e cumpriu com o proposto pela nossa plataforma, o estabelecimento de contacto entre professor e aluno.

Pôde e ainda poderá a qualquer momento através do seu painel de controlo na opção passe aluno, cancelar a subscrição ou voltar a subscrever.

​Por ter alegado que não existe um local para cancelar a subscrição, a nossa equipa enviou-lhe um print screen com as instruções de como encontrar a opção de cancelamento. Em três simples passos a sua subscrição poderá ser cancelada e nenhum outro débito será realizado. Contudo se desejar, nós podemos proceder ao cancelamento da subscrição e não lhe serão debitados os 19€ no próximo mês ou no futuro.

Muitos dos professores oferecem a sua primeira aula gratuita, o que já compensa o preço do Passe Aluno! Assim, só terá a ganhar ao escolher professores que oferecem a primeira aula.

Fico à sua disposição para qualquer dúvida!

​Desejo-lhe um ótimo dia.

A Superprof tem uma equipa extraordinária, totalmente disponível para esclarecer qualquer dúvida que possa ter. Pode contactar-nos via email através do bomdia@superprof.com, pelas redes sociais (facebook, twitter e Instagram) e por contacto telefónico +351308812502.

Atenciosamente,
Até breve!

Filipe - Serviço de Qualidade SP

Superprof, é o lar da partilha de conhecimento e de ❤️
Joana Belo
12 de janeiro 2021
Boa tarde. O ícone de cancelamento no print screen que me enviou não estava visível na página a que acedi. Aliás, não posso ter sido a única a quem tal aconteceu pois têm inúmeras queixas de várias pessoas a referir exactamente o mesmo. Mais grave ainda, foi que no dia a seguir a apagar a minha conta voltaram a debitar-me 19euros. Enfim, é triste que uma plataforma que em tempos foi fidedigna se tenha tornado numa fraude.
Superprof
13 de janeiro 2021
Bom dia, Joana

Confirmo que o ícone do Passe Aluno está sempre presente e visível no Painel de Controle do aluno quando este está subscrito ao mesmo. Através desta mesma página os alunos podem verificar quantos dias restantes possuem e cancelar ou reativar a subscrição quando desejarem.

Como referimos anteriormente, os débitos são automaticamente realizados de 30 em 30 dias. Aconselhamos a verificar a situação das suas contas, uma vez que poderá ter mais do que uma ativa. Se precisar de ajuda nesse processo teremos todo o gosto em auxiliá-la.

Atenciosamente,
Até breve!