50.1
Superprof SAS

Superprof - Cobrança indevida

cristiane ambrosio
cristiane ambrosio apresentou a reclamação
1 de novembro 2023
Em março de 2023, minha filha realizou cadastro na plataforma superprof, utilizando o e-mail pessoal , mas nunca realizou nenhuma aula. A plataforma Superprof, cobrou por 10 meses o valor de 19€/mês, por aulas que NUNCA contratou. Exijo restituição de valores.

Aguardo providências para retorno de númerários.

Atentamente,
Data de ocorrência: 1 de novembro 2023
Superprof
2 de novembro 2023
Olá Cristiane,

Obrigado pelo feedback.

Como explicámos por email, o Passe Aluno que subscreveu não está ligado às aulas em si, mas sim à tarifa para contatar todos os professores da nossa plataforma. Ao assinar o Passe Aluno, teve acesso aos dados de contacto privados dos professores e pôde começar a planear as suas aulas.

Esta informação estava presente em vários momentos no nosso website, nomeadamente quando passou pela página de pagamento.

Tomámos a liberdade de suspender o seu Passe Aluno por si, e como tal não terá novos débitos no futuro.

Votos de um excelente dia.

Francisco
3 de novembro 2023
Sr. Francisco, como expliquei em e-mail:
1) Não recebi qualquer e-mail informando sobre a assinatura e cobrança automática;
2) Nunca contratamos qualquer profissional por vossa plataforma. Então se não ocorreu o serviço, não pode ocorrer cobrança.
3) minha filha é de menor idade, onde está a responsabilização civil neste caso?
Solicito reembolso de 152€. Se não ocorreu prestação de serviço não deve ocorrer cobrança.

Ótimo dia para o Sr. Francisco.
Superprof
1 de dezembro 2023
Boa tarde Cristiane,

Como explicámos através de email, o seu reembolso já foi processado.

Lamentamos mais uma vez que a nossa plataforma não tenha correspondido às suas expectativas, e ficamos disponíveis para qualquer dúvida adicional.

Francisco
Superprof Portugal
11 de janeiro 2024
Boa tarde.

O Sr. usa argumentos obscuros para se defender e justificar, exatamente como está a funcionar como a ferramenta Superprof. O Sr. reembolsou 40% de mensalidades oriundas de cobranças indevidas. Momento nenhum eu concordei com vossa proposta. Sem obscuridade: eu continuo com minha reivindicação de 03/11/2023.

cristiane ambrosio
cristiane ambrosio avaliou a marca
8 de fevereiro 2024

Não foi resolvida. Desrespeito, jamais indicarei a plataforma para ninguém.