50.1

Superprof - Débito indevido

Mariana apresentou a reclamação
14 de junho 2023
Boa tarde.
Venho reclamar um débito directo que a entidade Superprof fez indevidamente na minha conta da caixa geral de depósitos no dia 14/06/2023 no valor de 19,00 Euros sem que tenha utilizado algum dos serviços desta empresa, tendo apenas contactado com um professor acerca de disponibilidade e detalhes das explicações mas sem ter tido nenhum seguimento. Até porque, ao fim de alguns minutos de conversa o indivíduo me informou que os preços no site (20€ por hora com packs de 5 a 10 aulas entre 90€ e 160€) estariam errados e que na realidade ficaria entre 45€ a 60€ por hora, ou seja mais do dobro.
A Caixa Directa Online sugeriu que fizesse primeiramente uma reclamação por escrito antes de proceder ao início do processo Charge Back.

Agradecia por favor me fizessem a reposição do valor que retiraram.
Envio em anexo documento comprovativo do movimento efetuado.

Com os melhores cumprimentos.
Mariana Quadrado
Data de ocorrência: 14 de junho 2023
29 de junho 2023
Continuo sem reembolso e sem resposta.
Superprof
27 de julho 2023
Bom dia Mariana,

Conforme a nossa resposta à reclamação apresentada anteriormente, tudo se encontra em conformidade com o que foi estabelecido consigo via email e o reembolso já foi efetuado. Como referimos, foi executada a autorização do nosso departamento de contabilidade, para o reembolso do valor referente ao Passe Aluno que a Mariana pagou, uma vez que não usufruiu dos nossos serviços.

Toda a informação acerca da nossa plataforma é devidamente apresentada antes e depois da subscrição estar em funcionamento, quer através de email quer através das nossas condições gerais de utilização da plataforma. Como lhe referimos, um email foi enviado antes de qualquer débito ser realizado e outro quando o primeiro débito foi efetuado e o pedido de aula aceite pelo professor através da plataforma. Relembramos que a Superprof permite o estabelecimento de contacto entre alunos e professores de particular para particular.

Relembramos que a Superprof é regida através de pilares fundamentais como a seriedade, tranquilidade e transparência e, por isso, ficaremos radiantes caso queira voltar a utilizar os nossos serviços.

A Superprof tem uma equipa totalmente disponível para esclarecer qualquer dúvida que possa ter. Pode contactar-nos via email através de bomdia@superprof.com, ou pelas redes sociais (Facebook e Instagram).

Aceda também à nossa página de ajuda para mais detalhes.

Atenciosamente,

Francisco
Mariana avaliou a marca
27 de julho 2023

Só devia haver algum tipo de cobrança quando houvesse efetivamente alguma explicação, e não apenas por conversar com professores. Além disso os preços à hora dos professores da plataforma não estão corretos.