50.1

Superprof - Estorno quanto à uma cobrança indevida

Gustavo Cesar Sola Barreto Marcelino
Gustavo Marcelino apresentou a reclamação
2 de novembro 2023
Esse site foi prospositalmente obscuro quanto ao acesso do site, não especificando que iria cobrar 69 reais após colocar os dados do cartão!
A página em questão exige que você faça um cadastro e forneça número de um cartão de crédito para débito futuro, caso o usuário use o serviço. Apesar de ser um artifício ilegal, pois o cadastro nada tem a ver com o pagamento acabei concordando, achando que a página sendo de educadores e, portanto, gente civilizada, não teria problemas.

Ou seja, ao fazer o cadastro você passa automaticamente a obrigação de pagar uma taxa mensal de R$69,00 e isto não fica claro, pois o que se pode pensar com “Passe aluno” é que ao fornecer os seus dados bancários você está credenciado a usar o site escolhendo os professores e não assumindo uma assinatura indevida. Ainda por cima, para que não tenha a cobrança em questão a pessoa que está fazendo o cadastro é quem deve bloquear a renovação automática. Isto se chama má-fé e dolo. A empresa precisaria fazer o cadastro e após informar em termos claros que o termo “passe aluno” é uma mensalidade e somente após estas informações solicitar o cartão de crédito.

Eu quero um cancelamento imediato, conforme o direito de arrependimento do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC)

Eu estou pedindo o cancelamento e a devolução do dinheiro, e o site não dá a opção de fazer o mesmo! É um modelo de negócio que se aproveita omitindo informações!
Data de ocorrência: 2 de novembro 2023
Superprof
30 de novembro 2023
Olá Gus,

O seu comentário diz respeito à Superprof Brasil e não à Superprof Portugal. De qualquer forma, agradecemos o seu feedback.

Como foi explicado por email, o Passe Aluno é uma etapa obrigatória para que um aluno possa enviar um pedido de aula através da plataforma, pois o Superprof não é um site gratuito.

Antes de enviar o pedido de aula ao professor, passa obrigatoriamente por uma página de pagamento do nosso Passe Aluno, que contém informações sobre o nosso serviço.

Infelizmente, neste caso não há direito a reembolso. Caso tenha mais alguma questão, não hesite em contactar.

Atenciosamente,
Francisco