16.5
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Somos pessoas e não animais ou mercadorias!

jose lino basilio de carvalho
jose carvalho apresentou a reclamação
13 de julho 2011

comprei 2 bilhetes eletronicos de lisboa.pt para porto alegre.br na tap internet sales portugal data:29may11 agente:9999ws em nome de.ayala/wandaduartemrs e decarvalho/josemr empresa emissora:tap portugal numero de bilhetes:etkt 047 2152340250 e etkt 047 2152340251 codigo de reserva:amadeus/zam2pg airline tp/zam2pg.
fazemos o voo tp0163w 15/06/2011 as 0940h.de lisboa portugal direto a porto alegre brasil tudo bem viagem otima.
retornamos no voo jj3198l 05/07/2011 as0615h.porto alegre brasil com escala em salvador brasil e novo voo tp0156v 1725h. salvador brasil lisboa portugal.
qual nao e o meu espanto 90m. aproximadamente depois de levantarmos voo de porto alegre o comandante da aeronave imforma:sr. passageiros estamos a descer em rio de janeiro quem segue para salvador fica no aviao os outros passageiros e favor sairem.esperamos mais 90m. aproximadamente e levantamos rumo a salvador.
no aero porto de porto alegre dirijome ao balcao da tam pois foi com essa companhia que a tap fez parceria e ai comessa o foclore do despreso desintresse do empurra para o outro servidor.
mostrando os nossos bilhetes,pergunto ao funcionario da companhia aerea tam desculpe nao esta nada escrito aqui nos nossos bilhetes que o voo direto de porto alegre para salvador iria aterrar no rio de janeiro e depois de largar passageiros e entrada de outros,prosseguisse para salvador,resposta do funcionario adequiriu os bilhetes na tap e a ela que deve reclamar. ainda no aeroporto de salvador fui ao balcao da tap,resposta do funcionario comprou os bilhetes na tap em portugal e la que deve reclamar.
chegamos a lisboa no dia 06/07/2011 as o6h. aproximadamente como estavamos exaustos e o balcao da tap ainda estava encerrado fui no dia seguinte dia 07/07/2011 pelas 16h. fazer a reclamacao finalmente estava no balcao tap e em portugal,fasso a pergunta a funcionaria da tap e continuamos com o foclore do desintresse despreso e empurra para o outro servidor,resposta como o voo dentro do brasil foi operado pela companhia tam e e a ela que se deve dirigir,respondo desculpe mas nos adequirimos os bilhetes na tap as parceriasque a tap faz com outras companhias nao sao da nossa responsabilidade nem posso voltar ao brasil para reclamar com a tam,resposta da funcionaria a tam tem um balcao na av. da liberdade em lisboa.
pedi o libro de reclamacoes que me foi facultado acompanhado de uma resposta nao vai valer de nada a sua reclamacao mostrou me como devia preenchelo mas nas alinhas a e b estava escrito a preencher pelo funcionario da empresa  alertei para esse fato resposta dela preencha vosse.
tenho os duplicados das folhas  de reclamacao nº15170122 e 15170123.
mesmo assim fui ao balcao da tam na av. da liberdade em lisboa mas nem me deixarao asseder ao libro de reclamacoes pois foi a tap que me vendeu os bilhetes.
eu estou a contatalos a vosses para pedir ajuda alertar que somos pessoas e nao animais ou mercadorias que possamos ser transportados de qualquer forma e feitio,tenho os bilhetes eletronicos e os canhotos dos embarques e em nenhum deles esta escrito aterragem no rio de janeiro nem numca me foi dito verbalmente tal aterragem.
nao e a primeira vez que viajo de aviao e sei que o maior perigo esta na descolagem e aterragem.a viagem ja era longa e cansativa que chegasse nao era necessario este incomodo e assima de tudo a falta de respeito para com o cliente.pois a direitos e deveres,o dever comprio pagando a importancia que me foi exigida reclamo agora o nosso direito (meu e da minha companheira).muito obrigado...

Data de ocorrência: 13 de julho 2011