16.5

TAP - Ataque de pânico em voo ignorado pelas Hospedeiras

Jesse
Jesse apresentou a reclamação
19 de julho 2017

TAP PORTUGAL quando pedes para falar com alguém responsável e te respondem que não há responsáveis onde os chefes são todos os que lá trabalham pelo que nos foi informado pela lógica até a senhora das limpezas. Onde respondem ás pessoas que (a companhia de viagem até podia ter dito que ia ter spa e cabeleireiro não significa que seja verdade) quando a resposta correta seria "como a agência é angolana talvez ainda não teria conhecimento" e tentar acalmar a pessoa mas ainda são irónicas e sarcásticas! onde a sra do apoio ao cliente perante uma pessoa claustrofóbica que reservou o seu lugar con 4 meses de antecedência e que sempre viajou naquele lugar lhe responde "oh minha senhora entretanto eu também vou ter um ataque de ansiedade" onde o voo atrasa 3 horas e 10 minutos e não informam os passageiros, quando no artigo 9 clausula 9.2.2 indica que o tem de informar, mais não foi oferecido bebidas nem nada do género como indicam no artigo, onde colocam os passageiros num autocarro ao sol e ao calor durante cerca de 20 minutos para testemunharem as manuseações do voo e a limpeza e nem sequer dão qualquer justificação para no mínimo acalmar os passageiros
Onde as hospedeiras de bordo veem os passageiros a sentir se mal e inseguros pois testemunharam as manutenções e estavam preocupados e ignoram totalmente.
Onde pelos vistos as hospedeiras estão proibidas de ajudar os passageiros com as bagagens! (Algo que até no apoio tap telefónico o Sr. Não tinha qualquer conhecimento dessa tal legislação e eu fiz questão de tentar procurar essa lei e ainda não a descobri.

Já durante o voo perguntam a todos se querem chá e á pessoa que está a chorar e a passar mal nem perguntam se quer um copo de água onde após o voo se viram para a minha avó que teve vários ataques de panico sem qualquer auxilio e inicialmente tentou solicitar ajuda e viram-se para a senhora de 59 anos e dizem:
"Boa noite e vá com deus"
A pessoas que ainda têm viagens por fazer!
Aqui em portugal diz-se vá com deus as pessoas que morrem!

Entre outras situações bastante desagradáveis que ainda não vou expor pois de momento ainda estou à espera que me seja enviada a respectiva legislação pois pelo que entendi mentiram sobre esta várias vezes!
Um senhora de 59 anos a ter um ataques de pânico no vosso avião e vocês ignoram?!!? E a senhora tentou pedir ajuda mas quando se percebeu que parecia que estavam a gozar parou de o fazer uma senhora que viaja bastante desde os 22 anos e nem na TAAG algum dia a trataram desta forma desumana!
Estou a aguardar a vossa resposta á mensagem privada! Isto foi algo lamentável! Falta de humanidade! entre outras coisas bastante desagradáveis que a TAP limitou-se a pedir desculpa mas a minha avó continua mal de saúde derivado a isto e agora tem panico de andar de avião e ela vai ter de voltar para portugal como o vai fazer? desculpa não cobre o facto que a minha avó avisou que estava mal não cobre a vossa falta de profissionalismo porque deixaram uma senhora a ter ataques de panico no vosso avião e ainda gozaram com ela em vez de a tentarem ajudar! não cobre o facto que agora tem trauma de viajar por causa de várias falhas vossas uma senhora que viaja regularmente de avião á 37 anos! nunca houve uma situação destas foi preciso ir na TAP para acontecer isto!

Data de ocorrência: 19 de julho 2017
Ver perfil de
19 de julho 2017

Olhe desculpe lá, lamento pela sua avó, mas você tava lá? Se tava não a acalmou você porque? Queria que fizessem exatamente o que? Não poderiam propriamente encostar um bocadinho para ela apanhar ar! Tem noção que se tratava de um avião possivelmente cheio onde todos os passageiros precisam de atenção, não é só a sua avó! É tanto quanto sei em Portugal diz-se " vá com Deus" quando se quer desejar boa sorte a alguém, quando alguém morre diz-se "descanse em paz". E as assistentes de bordo não tão proibidas de ajudar com as malas dos passageiros, simplesmente não têm que o fazer, não são bagageiras... cada um é responsável pela sua mala! Mais uma vez lhe pergunto: tava lá? Se sim porque não ajudou você? E sim enquanto o avião tá no ar todos os assistentes de bordo são os responsáveis, sendo que a autoridade maxima confere ao capitão, que como compreende não seria de todo incomodado por este assunto, visto que ele também não poderia solucionar o problema da sua avó! Já agora, foi-lhe negado o pedido de assistência médica em terra? Ou não pediu? Quer uma indemnização? Gente sem nexo!