16.5
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Atraso no envio de fatura discriminada da viagem

Joana Barbosa
Joana Barbosa apresentou a reclamação
3 de maio 2019 (editada a 7 de maio 2019)
A reclamação é relativa tanto ao atraso como à falta de resposta por parte da entidade sobre o envio de uma fatura discriminada respetiva da viagem que realizei, necessária para o pedido do reembolso de mobilidade, . A viagem foi efetuada entre Lisboa e Ponta Delgada, ida e volta, nos dias 20/03/2019 e 24/03/2019, respetivamente. O número do bilhete do respetivo voo é 0472173147013.
Já me dirigi propositadamente ao balcão TAP do aeroporto no qual informaram que era preciso enviar um email para o arquivo.geral.tps@tap.pt a solicitar a fatura. Posto isso, e passado um mês, não recebi qualquer resposta por parte da TAP e na verdade, reencaminhei várias vezes o mesmo email e nada resultou. Decidi ligar ao número indicado no site da TAP e não souberam explicar o estado do email, pelo que me deram novamente outro endereço de email (fatura@flytap.com), supostamente o que deveria ter mandado logo há um mês atrás. Aliás, o assistente nem sabia que existia o outro endereço de email (arquivo.geral.tps@tap.pt), isto para salientar a falta de coordenação ou informação entre os trabalhadores. E mais uma vez, nenhuma resposta me foi enviada.
Visto que há prazo para pedir o reembolso de mobilidade de residência, gostaria de saber até quando é necessário para redigir uma fatura discriminada? Comparando com outras companhias aéreas e até mesmo as low cost, nunca nenhuma atrasou-se desta maneira, muito pelo contrário, enviam sempre a tempo e a horas.
Espero brevemente uma resposta desta vez
Data de ocorrência: 3 de maio 2019