16.5
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Bagagem de mão indevidamente reconduzida ao porão com pagamento de 80 euros

Leontina Luis
Leontina Luis apresentou a reclamação
31 de janeiro 2024
Venho reclamar pelo facto de, num controlo de bagagem no voo abaixo identificado, ter visto a minha bagagem de mão ser levada para o porão e ter sido forçada a pagar 80 (!) euros por ela alegadamente ultrapassar as dimensões estipuladas. Como verão claramente na foto que disponibilizo em anexo, tal não é de todo o caso: a minha bagagem de mão respeita as dimensões e estava bem abaixo do peso de 10kg. Tanto assim é que tenho feito com ela inúmeras viagens sem nunca ter tido problemas (até hoje). Não foi isso que o funcionário da TAP (também abaixo identificado) discricionariamente e erradamente entendeu - não obstante as evidências (fiquei a pensar se receberia uma comissão por cada cliente a que são cobrados os 80 euros?).
De resto, quero também fazer uma reclamação relativamente a este funcionário, que foi extremamente mal educado e cheio de sobranceria no diálogo comigo. É absolutamente inadmissível este tipo de comportamento e a TAP deveria assegurar que os seus funcionários conhecem as mais elementares regras de boas maneiras (este certamente não as conhece). É também inadmissível que a TAP se permita cobrar estes valores e trate os clientes desta forma. Se pretende a fidelização de clientes, não é definitivamente este o caminho.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
Leontina Luis