16.5

TAP - Cancelamento reserva

Susana Gonçalves
Susana Gonçalves apresentou a reclamação
23 de março 2023
No dia 17-3-2023 adquiri uma passagem aérea com destino à ilha do Pico com data de 23-3-2023.
No dia 21-3, após ter tentado fazer o check in on line sem o conseguir contactei a TAP, tendo sido informado que iria ser emitido o respectivo bilhete electrónico. Na véspera e após vários telefonemas foi garantido que seria enviado o bilhete electrónico, o que não sucedeu, tendo sido informado, ao final do dia, que a minha reserva tinha sido cancelada. Não foram adiantadas quaisquer explicações, não foi dado plano alternativo. Por conseguinte, estando eu a trabalhar na ilha do Pico, tendo saído da ilha após ter adquirido a passagem de regresso na quinta-feira de manhã (23-3-2023),não tendo alternativas para regressar à ilha a tempo de não faltar ao trabalho, com todas as consequências nefastas que tal acarreta, a minha filha falta à escola, e a TAP não apresenta qualquer alternativa, nem tão pouco uma mera explicação limitando a dizer que receberia o reembolso. Esta situação, extremamente lesiva, não mereceu qualquer atenção pela TAP que não quis saber, não deu qualquer explicação ou alternativa. Lamentável e revelador de uma total falta de respeito pelos passageiros. Pretendo ser indemnizada pelos danos causados e que a TAP emita declaração para apresentar à entidade patronal justificativa/explicativa do sucedido.
Data de ocorrência: 23 de março 2023