16.5

TAP - Caos no aeroporto de lisboa

Rui Alves
Rui Alves apresentou a reclamação
12 de junho 2019
O Aeroporto de Lisboa está um caos. às 05:00h da manhã ainda pior pois está tudo ainda a meio gás. Ia viajar com 2 filhas para Manchester (TP1316) , com tempo contratei pela TAP o AeroPark - Valet Parking Lisboa Aeroporto e paguei 15:00€ - Tinha indicação de um numero de telefone para ligar 1/2 h antes para me ficarem com o Carro. Ninguém atendeu, não estava ninguém dessa empresa no terminal como combinado, Tinham a data e hora do Voo 06:50h ,(Telefonaram ás 08:15 h para eu dizer quando estava a pensar chegar para me ficarem com o carro…) . Contratei outra empresa para me ficar com o Carro (aqui perdi alguns minutos). Passei pelo primeiro controle (filas e mais filas pois estava tudo ainda a meio gás), passei pelo segundo controle (passaporte pois ia para Manchester) , como sou viúvo e viajava com filha menor perdi pais algum tempo. O voo era ás 06:50 , cheguei á porta de embarque (manga) ás 06:25h , estavam 4 ou 5 assistentes de bordo na Porta que simplesmente me disseram que a porta tinha fechado 5 minutos antes (confirmei depois nas reclamações que só encerraram oficialmente a porta ás 06:28 h já depois de eu ter chegado com as minhas filhas ), o avião estava na manga, foi manifesta má vontade da Senhora Hospedeira(??) que era manifestamente antipática e não tem qualquer apetência para lidar com o público. Com isto perdi o voo, de ida , não arranjei um novo voo pois estava tudo cheio, e perdi (o que não sabia) automaticamente o voo de vinda pois aparentemente ao se comprar o voo de ida e volta perde-se tudo, para além disso perdi o hotel em Manchester desse fim de semana,
O Aeroporto está um caos, principalmente de madrugada, os serviços fornecidos pela TAP nomeadamente o AeroPark - Valet Parking Lisboa Aeroporto não funcionam, e não existe o mínimo de cuidado e flexibilidade dos funcionários (que eu apanhei) da TAP, para além de terem má fé eu cheguei á porta de embarque ás 06:25 h e a porta só foi encerrada ás 06:28 .
Perdi os 15€ do parque, perdi o dinheiro dos 3 voos de ida e volta, perdi o dinheiro da reserva do Hotel em Manchester, apresentei a reclamação á TAP em folha de reclamação nº 27483600
Não vai servir de nada
Data de ocorrência: 12 de junho 2019

Caro Rui,

Aconteceu exactamente a mesma coisa comigo para Dublin no passado dia 10 de Junho. Ia com duas crianças (tal e qual) de 3 e 2 anos de idade. Cheguei ao aeroporto s 5h da manhã e a senhora da Grounded na Gate de embarque não nos deixou entrar com a manga ainda colocada, passageiros ainda a entrar e a faltar 30 min para o voo (sim estávamos em cima mas estávamos). Compreensão 0, ajuda 0 foi horrivel. Ainda "gozaram" conosco a encolher os braços e dizer "agora já "foram", acabamos de fecha agorar" . Nunca pensei passar por uma experiência destas...