16.5

TAP - Conduta imprópria

bruna
bruna apresentou a reclamação
15 de janeiro 2021
Passado dia 15 de julho de 2020 tinha um voo marcado para Londres(Heathrow), na altura havia uma política devido á pandemia de COVID19 em que se não desejasse voar seria feito um refund do voos. Ia cancelar o meu voo quando recebi um email a dizer que a TAP AIR tinha feito o check-in por mim, ação essa que faz com que eu não possa pedir um refund.
Depois de falar com um trabalhador da TAP, tornou-se aparente que isto se trata de um abuso de poder e conduta imprópria que foi adoptada para me impedir de poder pedir refund. Se esse não é o caso então quero uma explicação válida para terem feito o check-in por mim sem qualquer comunicação comigo. Tenho ainda um email a comprovar que o check-in foi feito unilateralmente por parte da TAP, sempre voei com a TAP e confesso que estou muito desiludida, por o terem feito para aparentemente bloquearem a possibilidade de cancelar o voo e receber o dinheiro de volta, mas também pela falta de comunicação desde então.
No dia 7 de maio de 2020 marquei outro voo por telefone desta vez (não me foi mandado confirmação do voo para o email ) só aparecia na minha conta da TAPAIR os detalhes de voo , cancelei o voo para pedir refund (havia uma política que dizia que podíamos escolher não voar devido ao vírus e recebíamos o dinheiro de volta), mas como não me foi enviado o NÚMERO do voo NÃO pude pedir o refund! Inaceitável, depois não me atenderam mais o telefone e MAIS UMA VEZ fiquei sem o meu dinheiro, isto não está certo, estressei imenso com isto e para uma pessoa com problemas de coração isto não é certo. Sempre voei com a tap por ser ''a melhor'' e não ter que me preocupar quando voo com a mesma mas não sei se o vou voltar a fazer.
Exijo que a TAP corrija a situação e me reembolse o valor dos DOIS VOOS na sua totalidade. A situação é inescusável, sou uma estudante universitária em Londres, e é com grande sacrifício financeiro que compro estes voos e opto por viajar com a TAP e não por outras companhias Low-cost, e a TAP cativar-me este dinheiro é mais um peso (completamente evitável e sem culpa da minha parte) numa altura de grandes tribulações. A TAP devia ter vergonha de submeter uma cliente regular a tal situação, por nenhuma razão para além da sua ganância.
De momento caso não haja um desenvolvimento da situação em breve vou seriamente considerar escrever no livro de reclamações e deixar uma review a descrever a minha experiência terrível.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2021