16.5

TAP - Constrangimento no embarque com mala de cabine paga

Alessandra Verneck
Alessandra Verneck apresentou a reclamação
20 de dezembro 2023
Boa tarde. Venho por este meio manifestar a minha indignação e falta de respeito desta cia aérea comigo e consequentemente com os demais passageiros que se encontraram na mesma situação.
Ontem, dia 10/12/2023, no voo TP 825 de MXP Milan para LIS Lisboa tive a infelicidade de ter de me indispor com os comissários de bordo no que respeita ao embarque com a minha mala de cabine, a qual paguei caro para tê-la comigo a bordo.
Fui tratada como uma criminosa e perturbadora, sendo que o que eu fiz foi reivindicar o meu direito, o qual foi adquirido de forma correta. A comissária de bordo me ameaçou, chamou a polícia e o piloto, dizendo que nem eu e nem a minha bagagem embarcaria no voo, por falta de espaço. Relatou ainda, que os passageiros que colocaram as mochilas nos compartimentos não queriam retirá-las, não havendo espaço para a minha bagagem, a qual foi paga, o que é um absurdo.
A TAP não tem controle de bagagem no embarque, as atendentes não olham e nem conferem quem pagou por bagagem de cabine ou não. Além disso, há muitas pessoas que embarcam com mais de uma bagagem, não pagam por isso e ainda as colocam encima dos compartimentos e ninguém sequer controla isto dentro da aeronave, ocasionando a falta de espaço para os passageiros que pagaram por este serviço.
Eu só embarquei com a minha bagagem, porque um passageiro da classe executiva cedeu um espaço, pois os funcionários da TAP em nenhum momento souberam resolver a situação dando uma outra alternativa para a minha bagagem no voo, seja colocando em uma poltrona vazia ou em algum outro compartimento ou espaço vazio, simplesmente se colocaram na posição de despachar a minha bagagem, algo que não era devido, pois o meu direito de embarcar com a bagagem não é comum a todos os passageiros e sim apenas para aqueles que pagaram para este tipo de serviço, portanto a minha bagagem não poderia e nem deveria ser despachada.
Eu sofri abuso de “poder”, psicológico e violação do meu direito de consumidor, este tipo de constrangimento que passei frente a todas as pessoas do voo, nunca deveria ter acontecido, sendo que eu estava correta e no meu direito de ter minha bagagem a bordo.
Exijo o mínimo de reparação a este dano moral que eu sofri.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2023
Alessandra Verneck
Alessandra Verneck avaliou a marca
15 de fevereiro 2024

Não recomendo esta cia, porque não respeitam o direito do consumidor , no caso, os passageiros.