16.5
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Erro na reserva

carolina turunen
carolina turunen apresentou a reclamação
17 de julho 2019
Venho por esta meio comunicar a V. EXas que houve um erro na escolha do trajeto do bilhete por parte do atendente em 23 junho. A TAP não quer alterar o trajeto do bilhete comprado sem custos.
O contacto foi feito por telefone na data 23/06. Nesse atendimento fizemos alterações à duas reservas existentes (J362Qy e J3SAI3) e a compra de um bilhete (reserva UABUCE). Durante a ligação falei que do motivo era a partida definitiva do país (Portugal) e destino Helsinki (Finlandia). Após a compra de bagagens extras para as duas reservas existentes fiz a compra de uma passagem (reserva UABUCE) incluindo bagagens extra e um animal no trajeto. Todo o processo de alteração (comprar de bagagens) e aquisiçao de novo bilhete foi longo e confuso, ja era o segundo atendente que estava a falar para resolver as pendencias com as bagagens. Somente esse atendente conseguiu gerar os dados de pagamento para transaçoes via multibanco. Acredito que houve erro por parte do atendente que efetuou a reserva quanto meu também SE realmente houve confirmação do trajeto.
Hoje,17/07, entrei em contato com o atendimento ao cliente e eles negam a possibilidade de troca do trajeto sem custos. Dizem ter feito a analise do audio e alegam que eu disse SIM no momento que o atendente pediu para confirmar a compra. Vejo um posicionamento errado e totalmente inflexivel por parte da compania aerea. Atraves do audio é possivel identificar que conversamos sobre a partida definitiva no país atual (PORTUGAL), efetuamos a inclusão de bagagens extras e a aquisição desse novo bilhete sempre referente a partida do atual país onde nos encontramos. Devido as solicitações a ligação foi longa. Solicitei a gravação do audio e ainda sem qualquer retorno da empresa.
Data de ocorrência: 17 de julho 2019