16.5

TAP - Facturação

Rui Violante
Rui Violante apresentou a reclamação
6 de dezembro 2019
Viajei no dia 27 de Novembro para Bruxelas. Adquiri uma bagagem de porão no balcão de checkin e solicitei uma factura do serviço que no meu entender deveria ser logo facultado (quando vou a um restaurante pago e recebo uma factura do serviço que me foi prestado). A funcionária que me atendeu pediu o meu contacto de email para onde seria enviada a factura no prazo de 24h, até este momento não recebi nada. No dia seguinte (28 Novembro) fiz um pedido online da factura, neste caso da viagem, onde indicam que em 48h horas no maximo será gerada. Até ao momento nada. Ontem (5 de Dezembro) contactei a linha de atendimento da TAP por volta das 12h30 para expor toda esta situação. Foi-me dito que tinha sido feito um pedido para o departamento de facturação de carácter urgente e que ainda no mesmo dia me iriam ser enviados os documentos. Até então nada.
Fiz um novo contacto minutos antes de fazer esta reclamação (dia 6 de Dezembro por volta das 12h) onde me foi dito que a única coisa que lhe era permitido fazer era reforçar o pedido para o departamento de facturação com muita urgência. Questionei se me podia dirigir a um balcão da TAP no aeroporto para obter os documentos que me são devidos onde me foi dito que o que o balcão tem possibilidade de fazer é única e exclusivamente fazer um pedido em sistema igual ao que a linha faz.
A TAP o que está a fazer é negar-me um documento que é meu por direito, logo está a incorrer num crime. O que faz com que não me reste outra opção, visto que através de todos os serviços que a TAP dispõe nenhum conseguiu em mais de uma semana resolver a situação, que não seja recorrer ás autoridades competentes para conseguir resolver um problema tão simples quanto emitir uma factura.
É absolutamente lamentável que uma empresa com a dimensão da TAP cause todo este transtorno a um cliente para emitir uma factura.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2019
Rui Violante
Rui Violante avaliou a marca
6 de dezembro 2019

A TAP desde a sua privatização simplesmente passou de ser a melhor companhia que utilizo cada vez que viajo para a pior. Foi uma mudança radical. Cheguei a elogiar, recomendar, defender a TAP com unhas e dentes. No ano que passou foi especialmente horrível voar com a TAP, atrasos em cima de atrasos nos voos, e para mim o mais grave, a falta de esclarecimentos e compensações pelos danos causados. Que uma empresa tenha constrangimentos e falhas até compreendo, normalmente até sou um cliente bastante fléxivel, raramente faço reclamações. Mas quando uma empresa falha, o mínimo que se exige é que tentem minimizar os danos, e a Politica da TAP neste momento é precisamente o contrario. Falha por cima das falhas, escusa-se de responsabilidades, faz de tudo para evitar compensações muitas delas previstas na lei. Em resumo foi um ano negro para TAP e pior do que isso para os seus clientes.