16.5

TAP - Milhas: 22 voos contabilizados em 3 meses desapareceram

Jorge Pereira
Jorge Pereira apresentou a reclamação
13 de agosto 2019

Gostaria de expressar publicamente o meu desagrado com a situação que aconteceu com as minhas milhas e troços de viagens contabilizadas durante 3 meses.

Durante os últimos 3 meses fiz 22 viagens pela TAP e faltavam só 3 viagens para passar a ser Silver. Como sou cliente há bastante tempo da TAP tive o "AZAR" de ter feito a adesão ao programa TAP MILES & GO no mês Julho. Quando o mês de Julho deste ano terminou, todas as milhas que tinha e voos que tinha acumulado durante 3 meses, simplesmente desapareceram. Ou seja, as milhas caducam no aniversario da abertura da conta e não quando o voo ou as milhas fazem 1 ano. Isto até pode estar salvaguardado nos termos de condições do programa (não estando de todo, muito claro) mas parece-me uma forma injusta de premiar os bons clientes.

Um colega de trabalho, começou a fazer a mesma viagem de negócios na mesma altura, mas fez o cartão em março deste no e a ele não lhe tiraram as milhas. Basicamente, 2 pessoas a comprar voos na mesma companhia e a acumular milhas no mesmo plano de milhas e a que tem mais anos no programa sai injustamente prejudicada.

Se alguém achar isto justo, por favor que me explique. Da minha parte só posso expressar a minha total desilusão com a TAP. Nos últimos anos tem apresentado um péssimo serviço, nomeadamente quando se trata de levar os passageiros de autocarro até o avião, onde o fast boarding nem faz sentido e sempre com os voos atrasados. Isto foi a gota d’agua.

Da minha parte sempre que me for possível, vou evitar viajar com esta companhia.

Data de ocorrência: 13 de agosto 2019
Jorge Pereira
Jorge Pereira avaliou a marca
15 de maio 2020

A TAP simplesmente nao quer saber. Primeiro eles, depois eles, e por ultimo eles.