Performance da Marca
16.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,3%
Tempo Médio de Resposta
2,1%
Taxa de Solução
14%
Média das Avaliações
28,3%
Taxa de Retenção de Clientes
35,4%
Ranking na categoria
Transportes Aéreos Portugueses, SGPS S.A
  • +351 218415000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Não cumpriram o que me venderam...

Sem resolução
Rogerio R. Santos
Rogerio Santos apresentou a reclamação
22 de maio 2017

No pretérito dia 7 de janeiro de 2016, o signatário ora reclamante, adquiriu dois bilhetes de avião destinados a ser usados pela minha filha...... e pelo seu genro .........., em viagem a realizar em 23 de julho de 2016 com partida em Cascavel - Brasil e chegada em Lisboa, com escala em Viracopos, Campinas.
Tais bilhetes tinham os números 0479786543337 e 0479786543338, sendo que o voo de Cascavel a Viracopos seria proporcionado pela companhia Azul, linhas aéreas e o de Viracopos a Lisboa seria proporcionado por Vossas Excelências.
O ora reclamante procedeu ao pagamento do preço solicitado e recebeu os bilhetes com confirmação, pelo que ficou descansado.
Sucede que, em maio de 2016 foi informado pela sua agência de viagens que não poderia usufruir da viagem entre Cascavel e Viracopos e de Viracopos a Lisboa, pois que a Vossa companhia havia deixado de voar para Viracopos e passaria apenas a utilizar o aeroporto de Guarulhos, de onde partiria o voo para Lisboa.
Decorrendo de tal facto que a viagem contratada de Cascavel para Lisboa não se realizaria e que, caso pretendesse garantir a viagem para Lisboa teria que embarcar em Guarulhos.
O signatário reclamou e pediu a Vossas Excelências que lhe fosse encontrada uma solução pois tinha pago por uma viagem que não se realizaria.

Recebeu como resposta que podiam marcar outro voo mas que teria que o pagar.
É absolutamente descabido e despropositado tal conselho pois que o ora reclamante havia já pago pelos bilhetes e dispõe o regulamento citado, que a companhia aérea é obrigada a propor um voo alternativo com o mesmo trajeto num horário semelhante ao do voo inicial.
É obrigação da Companhia aérea garantir o serviço que contrata e pelo qual foi paga, ou caso não seja possível, fornecer serviço alternativo ao mesmo preço e com o minimo de incómodo possível para o passageiro.
Vossas Excelências não ofereceram serviço alternativo, pelo que o reclamante ficou prejudicado e exige ser ressarcido. Afinal pagou por um serviço que não lhe foi prestado.

A fim de assegurar a viagem de Guarulhos a Lisboa, o reclamante viu-se obrigado a comprar outros dois bilhetes de ida de Cascavel a Guarulhos (de onde sairia o avião para Lisboa), pelo que pagou, pelas mesmas viagens, duas vezes, o que é absolutamente inadmissível. Despendeu em tais bilhetes a quantia de 375,43€ e pagará outro tanto ou mais quando pretender regressar.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 22 de maio 2017
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.