16.5
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Pagamento de indemnização por voo cancelado em aberto!

Tiago Soares
Tiago Soares apresentou a reclamação
16 de maio 2019
No dia 24/06/2018 viajei no voo TP12 da companhia aérea TAP Air Portugal proveniente de Recife, Brasil, tendo como destino final a cidade do Porto, Portugal, com escala em Lisboa. Ao chegar a Lisboa e dirigindo-me à porta de embarque para efetuar o check-in do meu voo final para o Porto (TP1938) por volta das 12:00, foi-me comunicado já na sala de embarque que o mesmo tinha sido atrasado e que me dariam maiores informações às 15:30, tendo-me sido ofertado um voucher no valor de 10 € para alimentação. Dirigi-me novamente para a sala de embarque à hora combinada, onde finalmente me informaram que tal voo tinha sido cancelado (sem especificar o motivo) e que a viagem para o Porto iria ser feita através de camioneta, a qual sairia do aeroporto somente a partir das 17:00.
Após todos estes constrangimentos, consegui finalmente chegar ao meu destino final bastante cansado e atrasado (por volta das 21:00), obrigando-me a cancelar vários compromissos previamente agendados, quando a hora prevista da chegada do voo deveria ter sido por volta das 14:00.
Junto com o bilhete original, facultaram-me um outro bilhete com um n.º de voo inválido (TP9798), o qual supostamente deveria ser devolvido à entrada da camioneta, tendo-me prontamente recusado a proceder a tal devolução, pois me privaria de possuir mais uma prova contra a empresa.
Esta situação já dura há quase 1 (um) ano e a empresa ainda não procedeu ao pagamento da indemnização prevista na lei.
Data de ocorrência: 16 de maio 2019