16.5
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Perdi 112€ num reembolso

Rafael Santos apresentou a reclamação
14 de dezembro 2020 (editada a 13 de janeiro 2021)
Reservei um voo para Zurique para poder passar uns dias com os familiares da minha namorada, quando comprei o bilhete, Portugal não pertencia à lista negra da Suiça e portanto poderia estar com os familiares à vontade e poder conhecer a Suiça com alguns cuidados derivado às circunstâncias.

Dias depois avisaram-me que Portugal iria entrar na lista a partir de 14 de Dezembro, liguei para a Embaixada Suiça em Portugal a confirmar e ainda me disseram que teria que cumprir 10 dias de quarentena e o meu voo seria apenas de 6 dias.

Teria duas hipoteses, ou alterar o voo que me pedia + 100€ ou cancelar e pedir reembolso.

Optei por pedir o reembolso visto que pagar 100€ para alterar era um valor descabido, quando vou a ver o valor que me reembolsaram, vejo que perdi 112€, reembolsaram 48€ de um voo que me custou 160€.

Fiquei incrédulo, como é possível?

Liguei para a TAP e disseram que podia ter alterado a data, é obvio que dizem isto porque eram mais 100€ que metiam ao bolso.

Ridiculo!!
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2020
12 de janeiro 2021

No entanto eu só avancei porque fui aconselhado pelo apoio telefónico da TAP.

Rafael Santos avaliou a marca
12 de janeiro 2021

A única resposta que obtive por parte da TAP é que não é possível reembolsar o valor visto que o cancelamento já estava efectuado. No entanto eu só avancei porque fui aconselhado pelo apoio telefónico da TAP. É lamentável a situação e não consigo perceber porque é que não reembolsam o valor total das viagens.