16.5

TAP - Reclamação Voo TAP RECIFE-LISBOA

IB
IB apresentou a reclamação
11 de agosto 2018

Serve a presente reclamação para expressar o meu profundo desagrado com o voo TAP Recife-Lisboa.
Foi com enorme surpresa que verificámos, apenas ao entrar no avião, que o nosso voo não seria operado pela TAP mas sim pela Hi-Fly, não tendo sido dada nenhuma indicação aos passageiros de que tal iria acontecer previamente ao voo. A primeira impressão foi absolutamente negativa: a aeronave era antiga, não tinha as usuais televisões individuais ou colectivas para ver filmes a bordo (das quais pudémos usufruir no voo Lisboa-Recife), nem USB para carregar os telemóveis. O equipamento para ouvir música que estava instalado em cada assento nem sequer funcionava! Portanto, tudo o que havia a bordo para os passageiros era um assento para sentar durante um voo de quase 7 horas! O avião estava demasiado frio a viagem toda, os assentos eram desconfortáveis, continham um depósito tipo cinzeiro que (surpresa a nossa quando o abrimos) estava sujo! Relativamente à tripulação o desagrado mantém-se: tripulação muito jovem e claramente inexperiente. Os tabuleiros de refeição foram-nos retirados "à pressa", nem dando tempo para comermos calmamente. Assistimos ainda a uma discussão entre comissários de bordo o que é, a meu ver, completamente inaceitável... As falhas acima mencionadas tornam-se ainda mais graves se pensarmos que se tratava de um voo familiar com crianças a bordo. É absolutamente inaceitável que a TAP permita que os seus passageiros viagem em tais condições, sobretudo quando a empresa vende a imagem de excelência, conforto e confiança. Sou viajante frequente, por lazer e trabalho, viajei inúmeras vezes com a TAP e outras companhias e NUNCA saí de um avião com tal descontentamento. Escolhemos a TAP para iniciar e terminar as nossas férias de sonho, e o desfecho foi lamentavelmente negativo. Posto isto, resta-me a quase-certeza de que, numa próxima viagem, escolher a TAP para me levar ao meu destino não irá ser prioridade.

Data de ocorrência: 11 de agosto 2018