16.5

TAP - Recusa de embarque

Paulo Guimarães
Paulo Guimarães apresentou a reclamação
28 de julho 2017

Dia 27/07/2017 tinha voo marcado para mim, esposa e 2 filhos de Roma para Lisboa (TP 843), partida às 20H20 e chegada às 22h25, e daí para o Porto (TP 1928), partida às 23h15 e chegada às 0h10 de dia 28/07/2017. O vôo de Roma para Lisboa atrasou, partindo cerca das 23h, devido a 2 factores: atraso na chegada do avião a Roma, proveniente de Lisboa, acrescido de problema ocorrido com 1 passageiro que entrou no avião sem lugar atribuido, recusando-se a sair, sendo expulso após demorada intervenção policial. Com este atraso, perdemos o vôo de Lisboa para o Porto. A solução dada pela TAP foi levar-nos de camioneta de Lisboa para o Porto, quando a lei determina que seja providenciado alojamento, refeições e embarque no vôo seguinte. Uma das bagagens perdeu-se (anexo). O atraso trouxe ainda gastos acrescidos: jantar no aeroporto de Roma (anexo) e contratar um taxi (anexo), o que não seria necessario se tivessemos chegado ao Porto às 0h10 (teríamos um familiar à nossa espera).

Data de ocorrência: 28 de julho 2017

Temos cada um... em vez de agradecer à TAP por ter encontrado logo uma solução para o problema, ainda reclama. Todos os que andam de avião sabem que às vezes há atrasos, é perfeitamente normal.