Performance da Marca
16.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,3%
Tempo Médio de Resposta
2,1%
Taxa de Solução
14%
Média das Avaliações
28,3%
Taxa de Retenção de Clientes
35,4%
Ranking na categoria
Transportes Aéreos Portugueses, SGPS S.A
  • +351 218415000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Reembolso

Sem resolução
José António de Barros Rodrigues
José Rodrigues apresentou a reclamação
1 de outubro 2020
Reservei uma viagem para um grupo de jovens da nossa associação que dirijo. A referência da reserva: VGGJXO. A reserva custou € 280.29 a cada passageiro.
Ao longo dos últimos meses o horário de algumas ligações mudou frequentemente. Na última alteração de horário ocorrida, recebemos um email (que anexo) onde explicitava duas opções: "Alterar horário" ou "Cancelar e pedir reembolso". Optou-se pela segunda, e preencheu-se o formulário de cancelado/pedido de reembolso. Para agradável surpresa, uns dias depois, recebemos o reembolso via voucher no valor de apenas € 63.29 cada passageiro.
Ora, entende-se que foi burla grave porque a TAP ao oferecer duas opções em consequência da alteração de horários, não explicitou que penalizaria em caso de determinada escolha (Cancelar e pedir reembolso).
Reclamámos à TAP e responderam: "Verificamos, após análise ao seu pedido, que o reembolso foi efetuado conforme regras tarifárias de seu reserva."
Não aceitamos, porque além de nos induzirem no erro quando, em consequência de muitas alterações, ofereceram duas alternativas, entre as quais "Cancelar e pedir reembolso", também falharam ao alterar muitas vezes os horários dos voos.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 1 de outubro 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.