15.4
Transportes Aéreos Portugueses, SGPS S.A

TAP - Reembolso de vouchers

Helio Guerreiro apresentou a reclamação
30 de novembro 2022
Foi efectuado o pedido de reembolso em dinheiro, de dois vouchers, que tinha de viagens que foram desmarcadas pela própria TAP devido a pandemia em 2020.
Uma vez que não me foi possível utilizar os vouchers nos anos seguintes, este ano em 12 de Maio de 2022 pedi como ja referi o reembolso em dinheiro dos vouchers em questão.
A TAP tem indicado no próprio site que o reembolso poderá demorar até um prazo de 90 dias, 90 dias esses que já passaram. Vamos em mais de 6 meses desde que o pedido de reembolso foi efectuado, sem qualquer contacto por parte da TAP, mesmo após os 90 dias em que teriam a obrigatoriedade de fazer a devolução do dinheiro. Já contactei a TAP varias vezes e a resposta é sempre a mesma, que existem muitos pedidos de reembolso e está demorado, mas nunca ninguém me consegue dar uma previsão, apenas dizem para aguardar, que é a informação que podem fornecer, e fazer um reforço do pedido. Ora tanto podemos ter de aguardar 1 semana como 1 mês ou um ano, ninguém sabe. Abri inclusive uma reclamação no próprio site da TAP, a qual já passou um mês sem qualquer resposta. É uma situação completamente inadmissível.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2022
29 de dezembro 2022
Ainda continuo a aguardar resposta. È lamentável ver como funcionam as leis no nosso pais, especialmente para estas entidades, que recebem milhões do estado, mas não se dignam a devolver o que é de direito aos seus clientes.
Helio Guerreiro
Helio Guerreiro está a aguardar resolução da marca
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.