TAP

TAP

Transportes Aéreos Portugueses, SGPS S.A
Ranking na categoria
Partilhar esta página
Esta é a sua empresa? Clique aqui

TAP - Reembolso total da viagem

Resolvida
44549020
145
0 gostos
Francisco Caldeira apresentou a reclamação

Boa noite,

Em seguimento a várias tentativas de chamadas de apoio ao cliente (tap) pelas linhas grátis disponíveis, só consegui contactar com a assistência por 3 vezes. Nas primeiras 2 vezes fiquei insatisfeito pelo tratamento e pelas “soluções” que foram apresentadas.

Por este mesmo motivo, venho por este meio reclamar o facto da TAP Airline não apresentar opções de viagens a quem não se sente seguro a viajar devido à pandemia que decorre quer para países europeus quer outréns, que é o caso.

Fiz um compra a 12 de Fevereiro de 2020 de 2 reservas: reserva JMG2TF e reserva JK9X8R (em que nesta inclui uma bagagem de porão), com partida do Funchal e destino Paris no dia 21 de Setembro e com regresso a 26 de Setembro, fazendo escala em Lisboa. Pelas 2 vezes em que comuniquei com os assistentes, informei que não me sentia seguro nem os meus a viajar numa altura em que o covid-19 não está erradicado muito menos controlado, ainda para mais havendo um dos passageiros incluído no grupo de risco. Também argumentei que a tap não assegura a segurança e a saúde dos passageiros que transporta, é apenas um meio de transporte. Dado este ponto de vista, nem têm informações para fornecer de como está a decorrer a contingência no país da viagem (França).

As únicas opções que nos apresentaram foram: cancelar a viagem perdendo a maior parte do dinheiro, remarcar o voo e fazendo a viagem até 12 de Fevereiro de 2021 ou aguardar até novas informações vistos que os reembolsos apenas são dados em caso de cancelamento de algum voo por parte da companhia.

Numa 3ª tentativa, a assistente revelou que o voo Funchal – Lisboa das 07h de 21 de Setembro estava cancelado e fomos colocados como passageiros num voo mais cedo. Entretanto ao verificar a reserva novamente já existe 3 voos cancelados, não é o suficiente para nos fornecer reembolso/ voucher?! Foi isso que fomos informados. A recolocação em outros voos não foi aquilo que pretendíamos.

Exponho então que não aceito nenhuma das propostas dadas, e realço que o dinheiro que pagamos já se encontra convosco desde 12 de Fevereiro de 2020 e gostaria que fosse fornecido um reembolso do valor do total pago pelas viagens das reservas.

Aguardo a vossa resposta.

Atenciosamente,
Francisco Caldeira
19 jan 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
20 jan 2021
Francisco Caldeira avaliou a marca

1/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

Não foi a resolução que pretendia como cliente.
Havendo pessoas de risco no bilhete adquirido, acabei com dinheiro empatado até uma data limite e com a certeza de que fazer viagens em 2021 para algum lugar continua a não ser seguro por causa do COVID-19.

20 jan 2021
Francisco Caldeira alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida

Comentários (0)