16.5

TAP - Ruinosa tap

Jose Marcalo
Jose Marcalo apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2024
Estava na dúvida se teria sido azar, mas ao deparar-me com a classificação da TAP neste site percebo que é algo já intrínseco à mesma.

A TAP burla os seus clientes. Burla-os levando-os a comprar bilhetes com tarifa DISCOUNT mesmo em trajectos de longo curso, em que mesmo gastando 2000 euros somos tratados pior do que na Ryanair e Easyjet em que gastamos 20 euros.
Burla os seus clientes quando na loja do aeroporto os funcionários causam atrasos nas remarcações e dão informações falsas relativamente ao preço dos bilhetes, não calculando as melhores tarifas: por exemplo, se ficar mais barato uma tarifa básica com adição de uma mala extra do que uma tarifa mais cara eles encaminham à mais cara.
Burlou-nos pelo menos a mim e à minha família ao permitir adquirir bilhetes no seu site sem que exista qualquer informação relativamente a restrições ou necessidade de visto ou de documentos permanentes vs. temporários (alegam que em letras pequenas está lá escrito que é da responsabilidade do cliente saber que documentos precisa - tal e qual o que fazem nas burlas).
Burla os seus clientes quando informa mal, com isto faz com que se perca o timing de mudança do bilhete (até á hora do voo) e depois, mesmo que passem 5 minutos já não dá para fazer nada com o bilhete, nem mudar, nem alterar data, nem o de ida, nem do de volta.
Perdemos 2000 euros simplesmente porque nos mandaram falar com o supervisor do check-in e depois afinal o supervisor não estava presente e mesmo se estivesse nunca nos poderia ter ajudado e com isto perdemos o tempo de mudar a reserva.
Isto não é mau, isto é péssimo, é ruinoso.
É tão surpreendemente mau que até parece mentira.
Mas não é, é a "nossa" TAP.
Infelizmente não dá para evitar tanto quanto se gostaria, porque se pudesse nunca mais voaria com esta companhia aérea.
Porque lá diz o ditado - "Mais vale só que mal acompanhado".
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2024
Jose Marcalo
Jose Marcalo avaliou a marca
25 de março 2024

Responderam a dizer que não atendiam às minhas reclamações. Pelo menos isso. E fui ressarcido em parte pelas taxas aeroportuárias. Pelo menos dignaram-se a responder.