16.5

TAP - Sem resposta

Antonio Carlos Evaristo Fernandes
Antonio Fernandes apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2018

Tivemos duas situações com a TAP que vem se arrastando desde agosto de 2017.
1- Compramos passagens ida e volta SAO/LIS - LIS/SAO. As passagens de volta, trecho LIS/SAO eram de reembolso total, marcadas para outubro de 2017. Em agosto de 2017, cancelamos porque não precisamos utilizar.
2 - Compramos uma passagem ida e volta SAO/LIS - LIS/SAO com direito a reembolso parcial e cancelamos o trecho de volta - 11 de janeiro - mais de um mês antes do voo.

Fizemos o pedido de reembolso nos termos e condições que a empresa requer, no site e com protocolo dos mesmos.

Entretanto, até agora, NENHUMA DESTAS PASSAGENS FOI REEMBOLSADA.

Já enviamos mais de oito e-mails para a companhia com todos os dados, já falamos com o SAC da empresa várias vezes e, numa dessas conversas, afirmaram que nos reembolsaram em €100, numa passagem que custou mais de €2.500.

Todos os canais de atendimento já foram tentados e uns nos remetem para outros. Finalmente, nos deram o contato direto do departamento encarregado dos reembolsos. Mandamos o e-mail para lá há mais de um mês e... nada! Fomos pessoalmente ao aeroporto de Lisboa e lá nos informaram que também não podiam fazer nada e nos deram outro número de contato. Isso é algum tipo de estratégia até se esgotar o prazo de pedido de reembolso?

E não se trata aqui de NO SHOW, muito pelo contrário, foram cancelamentos feitos com mais de 30 dias de antecedência dos vôos, conforme documento em anexo.

Nós viajamos duas vezes por ano ao Brasil e sempre pela TAP, mesmo que outras companhias tenham preços e condições melhores. Entretanto, se esta for a política de relacionamento com clientes, infelizmente seremos obrigados a trocar, porque se eu pago um serviço com direito a reembolso e pago muito mais caro por essa vantagem (quase 50% a mais no preço) então tenho também o direito de receber quando não uso a dita passagem e aviso com bastante antecedência.

Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2018
Antonio Carlos Evaristo Fernandes
Antonio Fernandes avaliou a marca
3 de abril 2018

A TAP ainda deixa a desejar em comunicação, mas com relação ao reembolso foi realizado integralmente.