16.5
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Viagem para Cabo Verde

Antero Coelho
Antero Coelho apresentou a reclamação
29 de maio 2020 (editada a 17 de junho 2020)
Depois de começar o desconfinamento em Portugal, à 6 de Maio corrente, constatamos que a TAP tinha lançado no seu site, uma primeira viag8em Lisboa/S.Vicente (Cabo Verde), para o dia 04 de Junho próximo. Precisando regressar à Cabo Verde desde inicio de Março, eu e minha mulher. telefonamos para TAP para confirmar se aquele voo estava certo. Fomos informados de que se foi lançada no site é porque estava certo e que podíamos comprar os bilhetes se assim entendêssemos. No dia seguinte, dia 07, compramos os bilhetes.
Poucos dias seguintes desapareceu do site esse voo, mas até hoje não nos foi passado nenhuma informação, pelo que em termos normais a viagem mantêm-se para essa data. Porém, fomos avisados por terceiros, também interessados, que o mesmo foi cancelado no dia 08, menos de 24 horas depois de termos adquirido os bilhetes.
Desde então já enviamos e-mails a TAP, no teor seguinte, sem resposta:

"Exmos. Senhores,
Somos passageiros no vosso voo TP2346, com destino a S. Vicente - Cabo Verde, programado para o dia 04 de Junho próximo, conforme foi publicado no vosso site e cujos bilhetes adquirimos no dia 7 de Maio corrente.
Assim, vimos vos pedir que nos confirme se o voo continua confirmado para o dia e hora constantes dos bilhetes, em face dessa viagem ter desaparecido do site, tanto mais que estamos distantes de Lisboa e temos de para lá deslocar.
Com os nossos melhores cumprimentos, aguardamos vossas prezadas noticias.
Atentamente,
Antero Coelho/Arlinda Gonçalves"

Porém, acabamos de tomar conhecimento através de um jornal que já reprogramou os seus voos e que a próxima para esse destino (S. Vicente) só se fará no dia 03 de Julho.
Consideremos à isso uma grande falta de respeito, para não dizer outra coisa, dessa Companhia, embora continuamos a espera de uma reação da TAP.
Data de ocorrência: 29 de maio 2020
Antero Coelho
17 de junho 2020
A TAP tem-se comportado connosco como qualquer outro burlão e só assim não é julgado porque as autoridades, que geralmente assobiam para o lado, não a considera assim porque só pelo poder que detém é considerado pessoa de bem. Entendamos: como tem agido connosco, se fosse um simples cidadão teria sido acusado e julgado por crime de burla. Como é a TAP nem se mexe. Quem devia agir diz que não é da sua competência.
Na verdade é facto que a TAP quando começou a desconfianamento em Portugal programou um primeiro voo para S. Vicente (Cabo Verde) para o dia 04 de Junho. Tomado conhecimento, ligamos para confirmar, confirmaram e compramos as passagens (eu e minha mulher), isso no dia 07 de Maio. No dia 08 já tinham cancelado o voo, sem que até 29 de Maio nos informasse do cancelamento. Soubemos depois que ligamos para reconfirmar o voo. Entretanto reprogramaram o primeiro voo para 03 de Julio, mas, contra o Regulamento em vigor na EE, impuseram-nos um voo para 10 de Julio. Entretanto até já ouvimos dizer que já canceleram o voo de novo, e é sintomático pois os voos de 03,10 e 17 antes programados já desapareceram do site oficial da TAP. Isto é, arrecada o nosso dinheiro, não fornece o serviço vendido (por sinal dos mais caros do Mundo) e não informa os clientes (passageiros).
Se há uma Companhia que não merece confiança é a TAP. Mas que conte connosco porque vamos longe.