TAP

fale.connosco@tap.pt

TAP - Voo cancelado sem aviso prévio

20741418
Francisco Rosa apresentou a reclamação

No passado dia 28 de abril de 2018, iniciei viagem com início na ilha Terceira – Açores e com destino a Lisboa no voo TAP TP 1828 e posteriormente para Veneza – Itália no voo TAP - TP862.
À chegada a Lisboa, já com o check-in LIS-Veneza efetuado, dirigi-me ao balcão para entregar a bagagem para Veneza onde me informaram que o voo que eu iria para Veneza e para o qual já tinha efetuado check in tinha sido cancelado, por falta de pessoal técnico. Esta situação não configura uma situação extraordinária.
Posteriormente, encaminharam-me para o voo TP 356 com destino a Londres, cujo horário de saída previsto era às 15.05. No entanto, o referido voo sofreu um atraso de aproximadamente 45 minutos. O voo de ligação Londres-Veneza (BA598), de companhia British Airways, tinha como horário previsto de saída 20.15 (hora local). Com o atraso do voo TP 356, fiquei com aproximadamente 40 minutos para conseguir chegar ao embarque BA598, uma vez que no aeroporto de Londres é quase impossível.
Só consegui embarcar porque o voo BA598 também se encontrava atrasado.
Com todos os atrasos sofridos, só cheguei ao meu local de destino ás 00.30 (hora local), quando deveria ter chegado às 19.25 (hora local) no voo que foi cancelado.
Considerando que não formas de tratar os passageiros e considerando que causou um enorme transtorno, uma vez que não foi essa a passagem que comprei, e tendo como base o artº 5º do Regulamento (CE) nº 261/2004, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11 de Fevereiro de 2004, venho reclamar a
indemnização a que tenho direito, prevista na alínea b) do artº 7º do mesmo
regulamento, considerando que a TAP cumpriu as restantes obrigações previstas
no artº 8º.
Se for necessário os comprovativos, por favor, contatem-me por mail.

09 Ago2018
Francisco Rosa alterou o estado para Resolvida
06 Set2018
Francisco Rosa avaliou a marca

Bom trabalho e obrigada por nos proporcionarem expressarmos o nosso desagrado quanto aos serviços que nos prestam