16.5

TAP - Voo pago, embarque recusado

Leandro Ferreira
Leandro Ferreira apresentou a reclamação
10 de março 2018

Comprei um voo de ida e volta entre genebra e porto dias 09/03/2018 e 11/03/2018. Porque já estava em Portugal antes do voo previsto, não usufrui do voo, perdendo-o sem contestar. Quando tentei fazer o check-in online para o regresso, o sistema deu erro e aconselhou-me a dirigir-me a um balcão. Assim o fiz, no qual fui arrogantemente atendido por uma funcionária sem formação cívica e mal educada.
Funcionária esta que apenas me disse que uma vez perdido o voo de ida, perdia logicamente o voo de regresso. Exigindo 273€ para o mesmo lugar no mesmo voo.
Como posso perder um serviço que paguei? Como pode a companhia impedir o check-in e consequente embarque e de seguida vender o mesmo lugar por um preço 3 vezes superior ao que já tinha pago?
Tendo em vista a propaganda da TAP e da grande companhia que se diz ser, como é possível angariar clientes com funcionários ao balcão como a senhora que me atendeu e que, nem uma justificação foi capaz de dar para ainda me brindar que a única solução é comprar um novo bilhete por 273€.

Data de ocorrência: 10 de março 2018
Ver perfil de
11 de março 2018

Seja companhia de bandeira ou Low Cost, o procedimento é este, o mal é as pessoas não lerem os termos e condições com que concordam. Quando você reserva uma viagem com ida e volta, você faz apenas UMA reserva! Igua quantos voos inclui, ou quantos bilhetes são emitido, veja na sua confirmação, quantas referências de reserva lhe foram enviados... Ao não embarcar na primeira, a reserva é marcada como No-Show, sendo que automaticamente é cancelada, A RESERVA completa! Não dá para cancelar meia reserva. Entendeu? Para a próxima reserve as viagens em separado, e já não está sujeito a isto.

A TAP Ttem os dias contados....Agora com a roubalheira de além do preço dos voos, pedem mais cerca de 180 euros por uma Mala de 20 kg, preço ida e volta voos Internacionais, o que leva a maioria dos passageiros a mudar de companhia para viajarem, mesmo que o outro voo fique ao mesmo preço, mas com malas incluídas, vale mudar para mostrar à TAP que está errada.Um passageiro que faz uma viagem intercontinental por 1 ou 2 meses a mala de porão não pode ser considerada um luxo.