16.5
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - VOO TP839 - ROMA-LISBOA

jorge miguel da silva mendes
jorge mendes apresentou a reclamação
6 de agosto 2017

Durante o voo TP839 ROMA- LISBOA realizado a 05 de Agosto não foi possível embarcar com bagagem de cabine perfeitamente dentro das medidas regulamentares.

O motivo invocado pelo funcionário do aeroporto de Roma no balcão da TAP foi de que não haveria espaço para a mesma bagagem.

O estranho foi que, TODOS OS OUTROS PASSAGEIROS ITALIANOS E BRASILEIROS NA SUA GRANDE MAIORIA ficaram á margem desta exigência, sendo que TODOS LEVAVAM VÁRIAS MALAS DE MAIOR PORTE.

Qual não foi o espanto, ao constatar que muitas das gavetas do avião ESTAVAM VAZIAS, logo o argumento invocado caia por base.

Para além disso acho inadmissível que a TAP durante um voo HÁ HORA DO ALMOÇO, tenha distribuído um mísero saquinho com uma "ração de reserva" á entrada do mesmo voo.

Fomos posteriormente informados que essa situação se deveu á ausência de apenas 1 elemento na tripulação....

Chegados a Lisboa, e condicionados pelo tempo de compromissos anteriormente assumidos, fomos forçados a andar kms para chegar á zona de recolha de bagagem, sem justificação plausível para que tal sucedesse e constatar que realmente éramos os UNICOS ELEMENTOS DO VOO a faze-lo.

Perante isto classificamos este voo como um péssimo serviço dos transportes aéreos portugueses.

Data de ocorrência: 6 de agosto 2017